FAMÍLIA PEDRA PRECIOSA QUE SE QUEBRA FACILMENTE.
FAMÍLIA PEDRA PRECIOSA QUE SE QUEBRA FACILMENTE.
Uma das maiores característica de uma PEDRA PRECIOSA é sua resistência, diferente do ouro que precisa de alguma liga dura para ser trabalhado as PEDRAS PRECIOSAS são tratadas para serem polidas e mostrarem seu brilho e cores.
Elas invariavelmente estão encrustadas em materiais pobres e sem valor, é preciso ter olhos treinados para identificar uma boa gema, afinal ela ainda não mostra seu brilho e cores.
Após muito trabalhar na sua retirada do seio da terra, das profundezas das águas de rios e mares e até mesmo do interior de algum molusco como ostras, amêijoas ou mexilhões, nos deparamos com uma bela e PRECIOSA gema de alto valor e impar no mundo das Pedras, não existe uma gema exatamente igual a outra entre quilates, cores, formas cada uma tem sua identidade e valor, e as PEDRAS PRECIOSAS são eternas não perdem suas cores, brilho ou valor com o passar do tempo.
FAMÍLIAS são assim, a diferença é que mesmo com toda preciosidade se quebram e se desfazem facilmente não se dando conta que pendem o seu valor.
Outra característica impar destas Pedras Preciosas é que todas em dado momento vão simplesmente desaparecer deixando apenas o receptáculo, restando um vazio que tenta consumir as pedras que ficam.
Por mais que as mãos hábeis do Lapidário tenham facetado e polido a PEDRA PRECIOSA essa se desfaz ao menor toque de insensatez.
O dinheiro é o material mais perigoso para a PEDRA PRECIOSA que é a FAMÍLIA, este elemento monetário corrói, dividi, embaça e faz a PEDRA perder todo o seu valor, outro elemento danoso por demais é a língua que embora macia e úmida destrói a PEDRA e a faz perder seu valor, outros tantos elementos são nocivos a PEDRA PRECIOSA que é a FAMÍLIA tais como a Inveja, a magoa, os ressentimentos, a cobiça e a falta de misericórdia, incrível pensar como estes elementos podem tirar todo valor da PEDRA PRECIOSA que é a FAMÍLIA, e o mais assustador que assim como a terra leva anos e anos para formar a gema os elementos perniciosos vão corroendo aos poucos todo o valor da PEDRA PRECIOSA que é a FAMÍLIA, e quando damos conta temos um cascalho em nossas mãos um cascalho sem nenhum valor, alguns tentam lapidar este cascalho , buscam brilho e cores mas é em vão pois debalde é tentar buscar valor ao que se perdeu...