O pensamento e a reflexão

Ei! Como foi seu dia hoje? Se deparou com problemas? Talvez nem estivesse preparado para o que estava por vir, também, quem está? Não conheço você, não sei nome nem idade, mas sei que algumas dificuldades você passa. Você já separou um tempo hoje para refletir nas decisões que tomou durante o dia? Muitos podem responder com um "não". A vida é corrida, muitas coisas vem e vão, e algumas delas passam despercebidas de nossos olhos, de nossas próprias vidas, quando nos demos conta, passou. O tempo é engraçado, lhes direi por que, ele pode ser medido, estudado, mas se perde-lo, jamais poderemos recuperá-lo, o tempo é paciente, diferente de nós, o tempo não cansa de passar, ninguém nele pode voltar, mas diante de tudo isso, ele pode ser administrado, não é questão de vivermos sem tempo, nem levanto em pauta que temos tempo sobrando, na verdade parece que falta tempo, não é mesmo? Ou será que não?

Reflita comigo, do que você se lembra hoje? Desde que acordou até o presente momento da leitura deste texto. Você pode dizer: Acordei, trabalhei, cheguei… Independente de qual seja sua resposta, pare um pouco neste momento, reflita: O que você fez hoje? Não menospreze as pequenas coisas, como acordar, se levantar, ou pegar um ônibus, conte com tudo, quanto mais pensamos no tempo, mas ele pode ser tornar proveitoso, quanto mais aproveitamos o momento, mas ele se torna memorável.

Ao seu redor, há uma riqueza insubstituível, que só pode ser percebido quando alguém nele pensa, quando alguém nele reflete, o tempo. Reflita sobre seu dia, pense no que você fez durante ele, então pode ser que você encontre o tempo que lhe faltava, pois o tempo que perdemos já foi.