Desconhecimento "Des"crente...

Desde que, chegamos aqui, não nos instruíram a buscar, de fato, pelo o que viver. Nos instruíram, a buscar coisas, a viver um retorno contínuo, ao mesmo de sempre. Desde que, chega, se põe diante a preocupações, em inaugurar diversos motivos, demasiados, para sobreviver. "Eu quero, um sentido", e então, buscam naquilo de sempre, que disseram sempre, que mostraram sempre. "Acreditar" ou "não acreditar". "Eu quero, uma verdade", para não me sentir perdido. E então, a prática do "desconhecimento", é o que mais dá medo. E "desconhecer"? Viver, com esse desconhecimento. "Conhecimento", "Acreditar". Do que me rege a causa, de querer conhecer tudo? Do que me precipita, querer acreditar em qualquer coisa, diante ao medo? E chegar, por aqui, para experienciar, despertar isso aí, que continuamente, chamaram de "vácuo", onde, estaria isso? A questão, da qual, sempre fogem...

Que se chego aqui, pensando eu, que obrigatoriamente, deveria acreditar em algo. E esse algo, (existindo) quer o nosso "acreditar"? E esse algo, (existindo), simplesmente, não vive?

Gisele Maria
Enviado por Gisele Maria em 05/09/2024
Código do texto: T8144660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.