Falta de pertencimento

O que dizer a respeito disso? sem palavras bonitas, sem usar de teorias formadas por grandes pensadores, apenas o teu viver. Enfim, não tem como voltar pro mesmo local onde você achava que pertencia, tem de aceitar que tudo ali mudou, assim como você, nada é como antes. A vida como grande professora que é, ensina direito, mas não de forma leve como estamos acostumados em salas de aula. A vivência, experiência e aprendizados ensinam da forma mais brutal possível, com isso você evolui, na dor. E dizem que se não aprende no fácil, vai aprender no difícil, queira ou não, mas é um fato bem real. E você não pode simplesmente voltar com toda sua bagagem de vida e achar que vai se encaixar ali, você já não pertence mais aquilo.

Quando quiseram permanecer no mesmo local, achando que iriam evoluir, progredir e pensar melhor que você, só isso já te faz entender o motivo que sair deste ambiente te fez crescer tanto, e não pode culpar a ninguém. Foi uma escolhe sua, apenas sua. Cabe guardar rancor? não. Raiva? também não. Nada disto vale a pena guardar para si mesmo ao voltar e ver que nada mudou, apenas seguir adiante. Siga com tua fé, com o que você acredita, mesmo que não te leve a lugar nenhum. Mas siga. Não mais olhe para trás, mesmo que os olhos transbordem rios de lágrimas, as seque no caminho. Você não tem culpa alguma, apenas saiu da mesmice e viu que tinha algo a mais lá fora onde todos tinham medo de ir, e você aprendeu com isso. Então não guarde nada de ruim dentro de si, apenas siga adiante, mesmo sem saber para onde ir, apenas confie e vai.

A vida é um professor que ensina com formas rígidas para você aprender, querendo ou não. Mas te mostra o caminho também. Então cuide mais de você, com paciência e com a sabedoria que adquiriu, mesmo que seja a mínima possível. Confie em teu Deus. Siga tua fé, sua verdade, até o findar da sua vida. E lá na frente você verá, nem riquezas ou méritos adquiridos você levará consigo, apenas a sua paz interior de seguir o que acredita. Sem olhar para trás. O caminho da vida para a vida é único e individual, percorra ele sozinho(a) e assim você se achará finalmente.

As vezes você precisa assumir a responsabilidade pela sua felicidade. É egoísmo? não sei dizer.

Eu estou feliz, pela primeira vez na vida e não vou ficar mal por causa disso. E leva muito tempo pra gente perceber o quanto é infeliz. E mais tempo ainda que não precisa ser assim. Só depois que você desiste de tudo, é que começa achar um jeito de ser feliz. Assumir essa responsabilidade não significa controlar todas as circunstâncias externas, mas sim reconhecer nosso poder de reagirmos a elas. Em vez de dependermos dos outros ou das mudanças externas, podemos desenvolver nossa autonomia espiritual, buscando o que nos traz paz e realização interior.

Ao assumir o controle da nossa felicidade, podemos promover mudanças positivas em nossas vidas, fazendo escolhas alinhadas com nossos valores e objetivos espirituais. Mesmo diante de desafios, a capacidade de escolher nossa resposta nos dá empoderamento e controle sobre nossa jornada. Comprometa-se hoje a assumir sua felicidade, reconhecendo seu poder de moldar sua realidade. Cultive a gratidão, pratique o autocuidado e busque o que alegra seu espírito. Isso honrará sua jornada e revelará a essência da verdadeira felicidade.

Lisco
Enviado por Lisco em 05/09/2024
Reeditado em 05/09/2024
Código do texto: T8144596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.