Obstáculos para ufologia séria

Gostaria de falar sobre os obstáculos enfrentados pela ufologia, ao meu ver há obstáculos em várias áreas do pensamento humano.

Existe o obstáculo religioso, que ou nega os fenômenos ufologicos por incorrer nas falhas das religiões em explicar o fenômeno que contraria certos artigos da fé religiosa até a interpretação do fenômeno como religioso, distorcendo e até atrapalhando o estudo sério e científico do fenômeno.

Também tem o obstáculo científico, que a natureza da ciência praticada pela academia científica em desprezar sistematicamente evidências empíricas que comprova o fenômeno que aparentemente quebra as leis da física conhecida pela jovem ciência humana que sofre da limitação no estudo de evidências.... não por não haver evidências mas pelo fato do simples não interesse de cientistas em não investigar a fundo, e os que fazem são de certa forma discriminados pelos outros cientistas como pseudociencia ou conspiratória, dada a natureza fantástica do fenômeno mesmo tendo milhares e milhares de evidências por todo o mundo.

E o obstáculo mais intrigante é o militar que por alguns motivos não deixam ou simplesmente esconde evidências. Por que tais tecnologias alienígenas pode dar uma vantagem enorme ao governo militar que o desvendar primeiro, e também fica difícil de admitir que todo poderio militar moderno ainda é incapaz de se defender de tais fenômenos, porque nenhum militar pode admitir incapacidade porque colocaria em ameaça a segurança nacional de qualquer país...

Ou seja, um ufologo mesmo que sério e munido de milhares de evidências empíricas do fenômeno sofre com a religião interpretando como demônios ou fenômenos religiosos desconexos ou sofre com o preconceito científico do desprezo das evidências por julgar fantástico demais pra nossa jovem ciência explicar corretamente, e pelos militares com seus interesses próprios em por a mão primeiro em tais tecnologias de outro mundo pra ter vantagem sobre seus inimigos ou por medo de expor suas fraquezas diante do fenômeno.

O ufologo sério não se deve interpretar indiscriminadamente o fenômeno como espiritual ou religioso, pois a religião fica incomodada em não abarcar sua fé na multiplicidade existencial da inteligência diversa do fenômeno, e o medo da mente mística dogmática interpreta sempre com pequenez todos os fenômenos.

Um ufologo não se deve fugir do método científico pra poder despertar o interesse de céticos para que se abre a discussão em meios acadêmicos amplos da ciência humana e não ser visto com chacota.

E também deve ter o cuidado e o respaldo da busca por evidências nas mãos militares de todo o mundo.

Enfim a ufologia é uma área de pesquisa fascinante que precisa ser feita com cuidado pois já há muitos obstáculos pra se superar ....

Marcel Sussai
Enviado por Marcel Sussai em 02/09/2024
Reeditado em 03/09/2024
Código do texto: T8142657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.