perdão

Costumam confundir muito o perdão com desculpas, mas é um equívoco tremendo cometer esse erro, e muitos não entendem. O perdão vai além do simples pedido de desculpas; ele é algo que se sente de forma genuína, sem querer algo em troca e sem esperar que a pessoa tenha mudado. Perdoar alguém vai muito além de dizer "eu te perdoo". O perdão é um sentimento magnífico, é como se sentir como antes de toda a situação acontecer. Perdoar é entender e aceitar que, se a pessoa tiver as mesmas atitudes e comportamentos, o problema está nela e não em mim, que perdoei.

Quando se perdoa alguém, você dá a ela o direito de errar da mesma forma ou até de maneira pior, mas sabendo que, se voltar a acontecer, não é porque você a perdoou, e sim por ela ser quem é. O perdão liberta a alma, acalma corações e até nos dá respostas que procuramos incansavelmente. Se tiver a oportunidade de perdoar, perdoe, liberte-se e dê a oportunidade de provarem que o seu perdão teve um sentido. Mas se isso não acontecer, não se culpe; a vida é feita de escolhas, e perdoar é a mais linda delas, basta entender o porquê.

mariajss
Enviado por mariajss em 02/09/2024
Reeditado em 02/09/2024
Código do texto: T8142273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.