[Desde 2009: ESCRITORES, PENSADORES & DISCOS VOADORES 👽]

 

Eu descobri que tenho um termômetro social um pouco mais baixo do que as pessoas daqui. Mas, é engraçado... eu não consigo deixar de amar esse lugar. Esse papo de "raízes" é verdadeiro... mesmo que você cresça como uma erva daninha que gostaria de encontrar-se com uma fada madrinha, que pudesse lhe transformar em Pedrinha, moradora de uma cidadezinha. 🧚‍♀️

 

Às vezes acho que Deus existe. Às vezes acho que não; que ele aparece nos momentos em que não temos a quem atribuir responsabilidades... seja por nossas tristezas, seja por nossa felicidade.

 

... Mas... nesse exato momento: 31/08/24 às 01:14... eu acredito piamente nele, e sinto que ele está aqui no quarto comigo, assim como meus antepassados e amigos, do outro lado da vida... Que talvez sejam só um conjunto de cores que não podemos ver, ainda.

 

Não sei bem o motivo, mas passei esse ano meio triste... Meio apático... Sem ver graça nas coisas. E diga-se de passagem, tive algumas vitórias que deveria ter comemorado e não comemorei. Simplesmente eu segui...

 

Hoje me senti feliz e renovado. Mas, felicidade não é o meu sentimento preferido (talvez seja um mal dos escritores). Meu estado de espírito preferido é a CONVICÇÃO. Em 2017 eu saí convicto de Salvador, mantendo minhas raízes firmes, porém buscando minha Convicção... que definitivamente não estava morando aqui. Agora estou sentindo exatamente a mesma coisa. Recebi energias renovadoras das pessoas que mais amo no mundo, e logo estarei de volta à terrinha que aprendi a ser uma versão melhorada de mim. Porque não sou Flor e nem Erva... sou Pedrinha.

 

Alguns nascem para a beleza. Outros nascem pro mal...E outros nascem para a Pedra... A fundação

 

... a Convicção.

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 31/08/2024
Código do texto: T8140835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.