Espelho
Como se sente ao se olhar no espelho? não digo pela vaidade de ver o cabelo bem feito, sobrancelhas feitas ou uma pele que deseja. E como estão seus olhos? ainda brilham? de fato você realmente se olha no espelho ou só o que te convém? Olhar-se no espelho é ver você sem máscaras, sem maquiagem, sem barba. Olhe seus olhos, adentre a escuridão que neles estão, ali sim você irá se ver completamente. Vai te agradar? ou apenas maquiar os defeitos que trazem ao ver sozinho(a), sem plateia, sem ninguém para apontar, só você e seus olhos.
Oque você vê?
Sente medo ou alegria?
Sente raiva ou desespero?
Sente amor ou tristeza?
Ou tudo ao mesmo tempo e o seu olhar é apenas um olhar apático, sem brilho, um olhar distante incapaz de ser decifrado. Possa até ser. Por outros, que com suas experiências ou por meio de fatos científicos deduzem algo. Mas e o que você sabe? será que se importam mesmo em ouvir o que trouxe aquele olhar fixo e insubstituível a tona? Ainda não sei a resposta, mas em algum momento, algum ponto da vida, essa resposta sempre aparecerá, sem você pedir ou implorar. Vem como o vento do destino, e te abraça sem você querer se afastar. Aí está a chave, saiba esperar e finalmente verá. Não mais só olhando no espelho, mas nas suas atitudes, na melhora de sua vida e relações. Ou somente em sentir-se bem consigo mesmo e poder abraçar toda a loucura que é ser você.