Identidade e o Tempo

Dê um tempo para si mesmo, não é egoísmo. Se cuide para enfim voltar aos trilhos. Para não voltar ao abismo, para não desistir. Dê um tempo para se reconectar consigo mesmo, você só tem a si. Se não der um tempo para se preservar e voltar ao mundo nem que seja um pouco melhor, o que poderá acontecer? Desistir, morrer ou ser só mais um? Não pare, apenas dê um tempo e busque se encontrar novamente, sozinho, você saberá para onde ir e onde quer chegar. Ou apenas dê um tempo, só para acalmar o terremoto dentro de si e poder sair quando estiver tudo estabilizado, e nos escombros de fora e de si mesmo, você verá o pôr-do-sol ou amanhecer, e saberá para onde ir. Mesmo sem confiança, sem o financeiro estabilizado, no momento certo você irá saber onde deseja ir. Sem se preocupar com o que irão falar, sem pensar duas ou três vezes, somente tomará o passo necessário e seguirá, sem olhar para trás!

Então, tenha calma e respeito consigo mesmo. Apesar de quem você mais ama não ter essa paciência e calma, não se desespere, é tua vida em jogo, seu futuro, sua alma. Calma.

Faça o que pode, o que estiver ao seu alcance e no seu limite. Não queira ser o que os outros esperam de você. Seja o que você deseja, mesmo não agradando. Não pode mudar nada ao seu redor, somente a si mesmo, para então conseguir fazer os outros olharem de uma nova perspectiva, seja de vida ou de olhar para outros de uma maneira mais carinhosa e respeitosa, não mais com aquela soberba, e sim, com empatia. Então se cuide, deposite todas suas forças nisso, só assim poderá se encontrar, mesmo quando achar que não existe mais saídas para isso. O amanhã virá, mostrará suas cores e seu brilho único, você verá a vida de uma forma diferente do que o ontem, apenas tenha um pouco de calma. Nada está perdido e fora de tempo que não possa recuperar, digo por experiência própria e de experiências das quais escutei nessa vida. Afinal, você não é tão bom em ouvir, aconselhar, fazer o bem para os outros? Por que não fazer isso contigo mesmo? Então apenas tome um gole de paz, descanse e viva um dia por vez. Não jogue tudo pro alto, você mesmo terá que recolher tudo no fim, então tenha calma. O amanhã virá outra vez, e tente fazer tudo diferente, mesmo querendo apenas ficar isolado, não desista, tente outra vez. E quando pensar que nada mais faz sentido, sabe o que tens de fazer? Tentar outra vez, mas nunca desista. Apenas dê um tempo e se encontre novamente. O teu CPF é um só, logo só existe um de você, pensamentos únicos, vida única, tudo único. Não se compare, apenas seja você mesmo e se esforce para não se comparar a ninguém, somente ao você de antigamente. De lá você terá o gás necessário para decidir o que será daqui em diante. Se autoanalise, e se perdoe também. Mas não desista. Um novo dia irá raiar, e tudo será diferente.

Lisco
Enviado por Lisco em 29/08/2024
Código do texto: T8139977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.