Traição da amizade

Nunca imaginamos ser traídos por amigos próximos, até que um dia, esse dia chega.

É como sentir uma apunhalada, de surpresa, pelas costas, durante um abraço.

A verdade surge de uma forma inesperada, pela boca de outra pessoa. E planta a dúvida em todas as coisas que já ouvimos do ex-amigo. Um xeque-mate na confiança. Definitivamente, não é mais possível confiar.

Infelizmente só é possível saber em quem confiar, confiando. E é a mesma forma de saber em quem não confiar.

Não posso fingir que não fiquei magoado. Não posso fingir que não me afetou, sempre afeta, de uma forma ou de outra.

Ainda assim prefiro uma verdade amarga, do que uma doce mentira.

É literalmente um balde de água fria...

Só as pessoas próximas podem fazer um estrago maior...

A responsabilidade é minha, escolhi confiar, e com isso, acabei conhecendo o outro lado da pessoa.

Sabendo da verdade, olhei nos olhos da pessoa, e ela nem desconfiou que eu sabia da traição. A falsidade é um "talento" de alguns.

Infelizmente no meu trabalho, já estou acostumado com as pessoas mais inescrupulosas e mentirosos profissionais. E por isso sei conversar, como se não soubesse de nada, como dizem, fazendo cara de paisagem.

Não sei como vai ser daqui pra frente...

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 28/08/2024
Código do texto: T8139166
Classificação de conteúdo: seguro