O mal abraamico

Este texto talvez não saia poético e nem é um ensaio de nada, é apenas uns pensamentos ....

A sociedade piorou o entendimento de tudo, e isso é devido a algumas coisas, eu sempre combato em minhas obras o fanatismo religioso e o pensamento religioso que deteriora a percepção humana, mas de uns anos pra cá, diria que a uns bons 20 anos, as pessoas que observo, a mídia, a Internet e suas bolhas de informação estão cada vez mais malucas, como assim?

As pessoas leem menos, pensam menos, questionam menos, o imediatismo em tudo, tudo é feito apenas para supostos beneficios momentâneos e muita gente malandra se aproveitando dessa forma deteriorada de pensar das pessoas, deteriorando ainda mais, apelando a absurdos somente para atingir uma massa de pessoas calejadas na alienação cultural, do jeito que estou falando parece besteira e muito vago, mas não é, é algo extremamente preocupante, pois a humanidade no geral tem retrocedido para a ignorância, para a loucura das opiniões enviesadas por crenças cristãs que é uma crença da idade das trevas da humanidade, mesmo com todos os avanços tecnológicos que temos, onde também é refletido a ignorância, o marketing forçado e abusivo , o modo operante da alienação que começa na religião é espalhada a outras coisas, política virou circo imediatista perigoso de coachs, pastores e púlpitos mentirosos e despreocupados, as pessoas pararam de questionar e se preocupar com certas coisas de sua própria existência, a ciência sucateada e feita de ferramenta apenas a lucros imediatos, não se há mais coragem, ou inteligência para discernir entre ilusão e realidade, pois desde a onda de crenças cristãs alienantes, nosso país explorado não respeita mais a natureza direito, tudo tem que ser fanatismo, índios são catequizados e batizados na Ilusória crença cega e medieval do cristianismo.

Todos pensam que as crenças abraamicas são coisas boas para humanidade pois assim elas imporam isso, mas não já a alguns milhares de anos que o ser humano sofreu e muito por causa do monoteísmo abraamico e suas crenças derivadas como o cristianismo tão comum no Brasil....

A liberdade religiosa é um direito, mas todo direito tem um dever, ou deveria ter, o cristianismo é a crença que mais persegue outras crenças, é a que mais se infiltra em políticas, em negócios e a que mais é preconceituosa e violenta contra outras formas de pensar, se seu chefe for um cristão não deixe ele saber que vc não é, porque senão não importa sua competência, depois de te explorar com palavras doces ludibriosas, ele te descartará, pois a própria Bíblia é um livro criado pra induzir ignorantes ao pensamento fanático....

E esse modo de pensar, mesmo quando não envolve a fé torpe cristã, vindo disto, as pessoas crentes perdem sua capacidade de compaixão ao diverso, emburrecem do óbvio, ficam literalmente alienadas facilmente com assuntos complexos ou simples....

Por exemplo as teorias de conspirações onde os conspiracionistas cristãos estão vendo demônios em tudo que é diferente do que pensam e em tudo que eles não entendem, eles são ensinados a temerem o conhecimento fora de suas bíblias, e por isso a sociedade sempre sofre desigualdades e outros males, pois a Bíblia em análise é um livro contendo muitos enganos da humanidade estórias mal contadas e poesias estranhas, vagas e de interpretação perigosa e burrices, desde que Abraão matou o próprio filho por uma ideia fanatica o mundo ocidental sofreu muito, muito sofrimento, perseguição e violência em nome das crenças abraamicas que incluem 3: judaísmo, cristianismo e islamismo, essas 3 crenças são um empecilho para a mente que queira sondar o desconhecido , pois essas 3 crenças respondem ao desconhecido ou de forma deturpando e medrosa ou violenta e mentirosa!

Jesus aceitou um tapa na cara aceitou ser torturado a sofrer só pra eles usarem da dor para se salvar? Ou seja essa invenção é um culto a dor e ao sofrimento, seja de forma inconsciente ou consciente .... poucos percebem isso...

Estou apenas desabafando um pouco, ainda tem tantas coisas que eu queria dizer mas sinceramente farei minhas poesias pra isso, mas tbm além das crenças abraamicas que atrasam a humanidade, tbm há a ganância humana que escolhe essas burrices pelo lucro imediato ao invés de um bem mais duradouro.... tudo isso que eu disse é só um pequeno vislumbre do que eu considero preciso ser dito....

Marcel Sussai
Enviado por Marcel Sussai em 28/08/2024
Código do texto: T8139112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.