Menina Veneno
O poder dos símbolos na capacidade abstrata da arte no cérebro, é o ambiente em que o inconsciente e o entendimento demonstram a complexidade das informações que se obtêm. A representação da imagem física no inconsciente é quase inexplicável, ela sofre incontáveis mudanças constantemente, se adaptando de uma forma para outra em poucos segundos ou instantâneamente, talvez por influências externas !? Os sentidos possuem função príncipal nessses processos de construções de mundos na mente, as ideias e o material se fundem, expondo não necessáriamente o racional, mas podemos se referir ao irracional ou aquilo que o inconsciente mostra, quase sempre sem explicação lógica.
--- Mente e corpo florescendo ...
A captação da imagem pelas lentes oculáres irão fornecendo o design para a ativação dessa capacidade que chamamos de sentimento. Apartir de então a curiosidade deixa o corpo em um estágio de ações indefinidas, buscando as ações mais agradáveis para que o contato possa ser possível. Não há necessicidade de contato físico aqui, a observação tende a manter o corpo estático, mas se a troca de olhares acontecer, as reações podem ser engraçadas, como também desagradáveis. Esse momento pode parecer algo superficial por se tratar de algo do dia a dia, mas não é sempre algo comum, entretanto o insconsciente não deixará passar nada desapecebido, ele agirá rápidamente recolhendo as informações mais relevantes e precisas no qual tiveram um certo prazer.
--- Ação e reação ...
Agora que a mente e a consciencia estão em comum acordo com os interesses, atitudes e a busca por conhecimento são possíveis, esse precedente abrirá um leque de oportunidades para que as experiências possam ser estimuladas, introvertidos aqui talvez não tenham tanto progresso. Os sentidos e desejos tendêm a agirem mais intensamente, tudo parace está no ápice, os pequenos romances e a chatice o se importar e não se importar atiram no escuro, atingindo e trocando informações entre os mais diversos indivíduos, porém o encanto sempre estará presente e ele se manifestará nos momentos certos, percebendo-o ou não, ele sempre acontecerá.
--- A prática ...
A chegada a um dos estágios físicos definitivos marcará o todo para sempre, agora os contatos concretos terão forte influências nas imagens futuras. O paladar filtrará o gosto do prazer, sendo apoiado pelo tato acrescentando os quentes toques na pele. Não precisa de muito aqui, a mão na cintura é a clássica. Extravagantes ou não, os indivíduos trocarão informções e experiências dos mais variádos modos, pequenos romances, fantasias, ilusões ... hipóteses ou planos, demonstrão de certo modo, uma parte inocente.
--- A origem !? ...
Armazenadas no mais profundo oceano do insconciente, se encontram partes de experiências vividas dos indivíduos, ele não possui o domínio sobre elas, essa classificação parece não ter definição, não conseguimos uma explicação lógica para tal, mas essas representações são expostas em sonhos. Nos sonhos tudo é possível, os mundos se chocam, o concreto não palpável, o tudo de nada, o destino indeterminado, o objetivo sem conclusões. Nesse mundo os complexos fragmentos pairam sobre a mente, podendo tomarem formas, fazer modificações entre sí. Nesse momento cada um dos estágios anteriores poderão ter sua representação conjunta ou individual.
--- A manifestação da Anima nos sonhos ...
Agora ela surgirá com todas as suas insígnias intrigantes, fazendo surgir um forte desejo de compreensão desse tudo a partir do nada. No insconciente ela vai se apresentar, sem citar nomes ou origens, suas ações falam por sí só, sua voz poderá ser ouvida como uma música, um chamado que expressa exatamente o que se quer ouvir. Ela irá envolver, encantar ou iludir, fará o ambiente ser propício a todas as concordâncias para com o encontro, seus olhos expressarão mil palavras doces e então ditará as ações a serem tomadas, as regras daquele mundo, tornando-o tão pequeno sem espaço para os dois ou infinito para mudar de acordo com o encanto. Seus movimentos corporais terão sentido, não serão por acaso, sua virada de rosto, seus braços, tronco e pernas exibirão a total desenvoltura femenina, extraindo o máximo de sua sensualidade, tentando tornar algo imaterial em material. Ela tocará da maneira mais suave e sensível que a pele pode sentir, será possível se perder em seus aconchegos quentes e desfrutosos, o real e o ilusório se conflitarão. Ela terá a forma de todas as vivências e experiências obtidas e oriundas dos relacionamentos da vida, o seu rosto não poderá ser visto com exatidão, pois um pequena troca de olhares de muitos anos talvez apareça alí. Esses momentos encantadores possuem uma moldura branca e esfumaçada, por muito não há como ter o controle da situação, ela que organiza as atitudes a serem seguidas. Nesse êxtase, o encanto tudo será possível, não se entende o início e não se sabe sobre o fim. Dos mais infinitos desfechos serão abertos os olhos, e a busca por sua vez continuará.
O poder de suas curvaturas e de cada detalhe da sua forma estão acima do Homem. Não se pode afirmar que a sua imagem não estava imposta antes das vivências, é uma mistério. Ela virá sem nem mesmo ser chamada, para ser soberana sobre o seu refém, O Homem (...).
Por Anderson Lima.
28/08/2024