A saudade em mim.

Eu ouço o som de uma chuva serena que cai, parece que sobre tudo ao redor ela cai.

Parece mesmo que cai, não só aqui no meu telhado, mas no mundo inteiro,( que exagero), eu sei.

Mas o som que ouço é um som pleno, eu o escuto com os dois ouvidos e ele enche toda a minha cabeça.

Me trazendo um cheiro já conhecido e suave de terra molhada e lembranças.

Me trazendo um sentimento de nostalgia e saudade,da minha juventude e voltando mais um pouco, também da infância.

Eu lembro da casa antiga e de quando menino, eu olhava a chuva caindo, debruçado na janela de madeira, sem poder jogar bola de gude. soltar pipa ou brincar no quintal.

Eu lembro do campo que havia em frente a casa no outro lado da rua, do pequeno barranco onde sentava com os amigos zoados e das peladas na chuva.

Eu lembro de dias assim,

E sinto que cresce a saudade em mim.

Eu lembro da turma reunida sob a pequena marquise do seu Assis, contando estórias e piadas, zoando de tudo e de todos dando risadas alegres e despreocupas, sem saber de tudo o que a vida e o futuro faria com a gente.

Eu ouço o som da chuva cessando, é estranho,

Aquela ausência de som que se foi de uma vez.

Mas continuo sentindo o cheiro da terra molhada, a nostalgia e saudade.

E ainda tenho as lembranças.

OA Ramos
Enviado por OA Ramos em 27/08/2024
Reeditado em 28/10/2024
Código do texto: T8137910
Classificação de conteúdo: seguro