Problema Social

Referência Inspiradora da Carta de Cristo - Carta 1

Temos um grande problema social nessa missão!

"ad impossibilia nemo tenetur"

"Ninguém é obrigado a fazer o impossível"

Uma sociedade sem o devido desenvolvimento por parte daqueles que prometem o impossível (Representantes públicos), nem ao menos tentam colocar como base na instrução formal a importância da consciência da Fé como instrumento verdadeiro de transformação, transferem toda essa responsabilidade para o dinheiro, como se a proporção de recursos financeiros e resultados favoráveis representasse automaticamente números diretamente proporcionais, temos relatórios alarmantes sobre a capacidade do individuo em produzir e interpretar textos, onde somente 8% da população consegue ler e interpretar textos, o analfabetismo funcional é uma porta fechada para o desenvolvimento da consciência, um escravo com um celular na mão de milhares de reais, vestindo uma roupa de grife, se locomovendo em um carro de luxo servindo apenas como massa de manobra, uma prova cabal de que o dinheiro está sendo usado como uma ferramenta de controle da consciência, nossos jovens idolatrando como referência influenciadores que transformam suas casas em prostíbulos e cultuam a ociosidade aliada com o consumo de drogas, como podemos estimular o desenvolvimento da consciência esse cenário? Livros...a esmagadora maioria dos jovens não são atraídos pela leitura, estimulo ao labor enquanto adolescentes para demonstrar o valor do desenvolvimento...nossas leis são duras com jovens aprendendo a trabalhar.

Temos 37 mil Leis no Brasil, que englobam Leis ordinárias, Leis complementares, Medidas provisórias, Emendas à Constituição, Decretos legislativos e Resoluções.

Temos o Art. 248 "Ninguém é obrigado a fazer o impossível", ora, se para um Juiz renomado com décadas em exercício da profissão é complicado conhecer todas as leis, imagina para um individuo formado em uma escola de modelo prussiano, onde nem o valoroso Art. 5º da Constituição é passado para esse aluno?

Diante de um cenário de tantas impossibilidades, com pouquíssimas sementes da Fé para que venham possibilidades, assim como foi para o Apóstolo Pedro, só nos resta Orar e obedecer, pois o caminho que existe como racional não está funcionando!

André Janot
Enviado por André Janot em 25/08/2024
Código do texto: T8136649
Classificação de conteúdo: seguro