Prestemos atenção
Não sou esquerdista fanática, sei muito bem que tanto há políticos da esquerda quanto da direita corruptos, mas quero chamar a atenção para o procedimento de dois deputados bolsonaristas: o já famoso Nikolas Ferreira e ex-ator Mário Frias. Mais recentemente, no caso da lutadora argelina de boxe, Nikolas Ferreira ficou falando que a tal lutadora era na verdade uma mulher trans. Sejamos honestos intelectualmente. Qual a função de um deputado? Preocupar-se com uma atleta que talvez nem saiba da existência do Brasil? Mesmo que a lutadora fosse uma mulher trans, em que isso nos afeta? E ficar nas redes sociais falando essas coisas é procedimento de deputado ou de velha fofoqueira que não tem o que fazer e fica olhando a vida dos vizinhos? E não é a primeira vez que o ilustre deputado faz fofocas. Ele já falou de Priscilla Alcântara quando ela se desviou da igreja. Falar da vida dos outros não pega bem para ninguém, ainda mais para um político.
Outro que mostrou que deve ter muito tempo livre de sobra é Mário Frias, que falou de Bruna Linzmeyer quando ela, que se assumiu lésbica, falou num podcast como é fazer sexo com uma mulher. Deputado é para se ocupar dessas coisas? Ele não tem o que fazer não? Verdade que é errado o fato dessas celebridades ficarem falando de suas intimidades publicamente, porém ele, como deputado, deve ter o que fazer, não? Outra coisa é que ele foi ator e trabalhou na Globo. Então, ele deve saber muito bem que muitos atores e atrizes são da turma LGBTQIA+ e que há muitos que não saem do armário. Até quem não trabalha nesse meio sabe que há atores homossexuais e os que são viciados em álcool e drogas. Essas coisas não deviam causar estranheza a ele. Além disso, não pega bem um deputado se incomodando com o que uma atriz faz entre quatro paredes. Não vou dizer se ele aprontou ou não até porque este texto não quer saber de fofocas, mas de chamar a atenção para o comportamento inadequado desses dois deputados.
Pensar em políticos que se ocupam de coisas tão fúteis só nos faz pensar no quanto estamos bem representados. Mas que cada um que vier a ler este texto que tire sua própria conclusão.