Amamos

Amamos ter um coração do lado esquerdo do peito, pulsando vigorosamente num ritmo compassado e cheio de esperanças. E assim como um rio que corre assanhado para o mar, nossa vida se esvai em cada ínfimo espaço de tempo.

Humanos somos nós?

Assanhados somos nós! Quando inocentemente pensamos que a passagem terrena é eterna!

Encantamo-nos com o crepúsculo do sol, num mosaico turbilhonado de cores na linha do horizonte. Desejamos ser novamente crianças, quando se rememora o nostálgico passado em nossas finitas mentes, contudo; a dura realidade bate à porta num frenesi absoluto. E ao tocar no ponto nevrálgico de cada um, a tristeza ou a recordação vem à tona como um vulcão ativo em plena erupção. São exatamente lembranças, por vezes soltas nas agruras do pensamento que se personifica e nos assombra a cada instante. E não há como fugir delas!

E assim como uma flor no jardim, a adornar serenamente nossa vida, é à flor do amor, da pureza e da significativa paixão na suprema razão do seu existir e do doce sentir.

Há sem dúvida no ar, um aroma de poesia de pura magia a encantar nossos vagos pensamentos. A luz revigorante do sol toca a pele e desperta sentimentos bons, saudosos e imensos em amor.

É difícil tecer-se comentários absolutos e definitivos sobre os sentimentos humanos. Tudo é envolto em brumas espessas e sem razão, foge-nos do registro mental - a emoção que se sente. Apenas nos resta apegar-nos ao fio flácido e frágil da inspiração, para após um forte exercício mental traduzir em palavras vãs e por vezes sem nexo o sentimento contido no peito.

O medo do porvir povoa nosso ideário. Afinal, não se sabe o que nos aguarda atrás da porta!

Fantasmas povoam a mente. E nem o sutil toque da racionalidade pode espantá-los! O apelo espiritual afaga o sentimento e até dá sentido a tudo, mas o mistério sempre paira sorrateiro no horizonte.

Portanto! É sempre importante frisar.

“A espada de Dâmocles está sempre posicionada sob nossos frágeis e indefesos pescoços!”

E por isso, amamos como se não houvesse amanhã!

Daniel Marin RS
Enviado por Daniel Marin RS em 21/08/2024
Código do texto: T8134199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.