Não existe família, casamento e filhos perfeitos.
Se nossos pais não foram perfeitos, sem dúvida esforçaram-se ao longo da vida para serem aquilo que de melhor eles puderam ser.
Ao casarmos temos que ter a plena consciência de que não nos casamos com a princesa ou príncipe encantado.
Só existem em filmes.
Então, nada é totalmente saudável em nossas vidas.
Sendo assim, é ai que aparece uma palavra mágica.
Perdão.
Onde não existe isso, tudo será arena de conflito recheado com um reduto de mágoa.
Sem perdão, a família, o casamento, os filhos, todos adoecem.
Pois ele é extremamente necessário.
É a limpeza da alma, a faxina da mente e a libertação do coração.
Se você não perdoa, seu coração não fica em paz.
Ao guardar suas mágoas você se intoxica e vai se matando aos poucos, pois guardar esse sentimento é um gesto autodestrutivo.
A ausência de perdão faz adoecer o corpo emocional e espiritual.
É por isso que a família, base de tudo, deve ser um lugar de vida e não de morte; lugar de cura e não adoecimento.
Um grande palco de perdão, e jamais culpa.
O perdão traz definitivamente o retorno do amor, alegria e paz onde a mágoa somente produziu tristeza.
E também a cura, onde a mágoa causou doença.