Minha juventude de amor

São poucas as vezes que podemos voltar á juventude. Essa mágica acontece raramente. Voltar no tempo é algo que foi descoberto há muito tempo atrás. Desde que se inventou o amor e as saudades. O amor envolve-nos, arrebata-nos, e abre o espaço para a imaginação. A saudade faz com que os pensamentos nos levem aos momentos de prazer que o amor despertou. Então a fórmula mágica está pronta. Mais alguns ingredientes para tornar o paladar irresistível e o elixir da juventude está criado. Ao beber o saboroso licor do amor fermentado com saudades transportamo-nos aos nossos dias em que a alegria era fácil de ser sentida, a felicidade era muito simples de perceber, o desejo era fugaz, cantarolar era a indicação que o cupido havia nos acertado, o coração batia forte o suficiente para senti-lo pulsar em nosso peito. Hoje eu bebi do cálice desse fantástico licor. Estava deliciosamente preparado para ser tomado e saboreado. Saboreei cada gota que enchia um copo de cristal que o continha. Era a cor de um vermelho forte. Ao bebê-lo, voltei á minha adorada juventude. O amor que me envolveu foi suficiente para a saudade me transportar. Voei. Voei por alguns momentos. Meus pensamentos eram ternos, meus movimentos lentos, tudo era sentido com mais intensidade. A brisa que soprava, filtrada pelas árvores e refrescada pelas sombras, era extremamente prazerosa. O canto de um pássaro á minha janela, era como um canto celestial enviado por Deus. O calor do sol esquentava-me o corpo e deliciava-me a sua energia. O olhar que um cachorrinho me lançava era como a mais deliciosa sensação de agrado. Então, naquele momento, percebi que voltara aos meus dezoito anos. Aproveitei o máximo possível enquanto o passado visitava-me. Revivi as mais deliciosas sensações da minha juventude que não volta mais, porém que em sua gloriosa pureza, me é possível voltar a esse longínquo passado através de meus amores.