"O Amor"

O Amor não é apenas um sentimento… é uma entidade independente. Ele faz o que quer, se manifesta como quer, nasce sem ser pedido, esperado ou correspondido.

O Amor por vezes é cruel. Ele faz as suas próprias regras sem se importar com nada e nós, somos apenas meras marionetes à mercê dos seus caprichos e vontades.

O Amor gosta de brincar. Faz do nosso coração gato e sapato. É capaz de nos levar em poucos instantes do paraíso ao inferno. Nos faz adormecer na rua e acordar na lua.

O Amor é caprichoso. Por vezes, não se satisfaz com pouco e as vezes, se contenta com migalhas. É o sentimento mais incrível, louco e inexplicável que sentiremos.

O Amor é isso tudo e muito mais. É o tal “contentamento descontente” do Camões, do Renato, do Camané e do Mário Laginha. É a força capaz de dobrar e moldar o mundo.

Denis, O Dreamaker.

14,16/08/2024-15:05

Nota do Autor: passei os olhos pelo rascunho desse texto (as duas primeiras partes dele já estavam prontas), me reconectei com o texto e comecei a trabalhar nele. Sempre que estou escrevendo, o trecho de alguma música, filme, série ou algo que eu li acabam por se juntar ou inspirar alguma coisa. Pois bem, quando estava escrevendo a terceira parte, o seguinte trecho da música “Ouvindo Estrelas” interpretada pela cantora Joanna e escrita por Chico Roque e Paulo Sérgio Valle me veio a cabeça:

“Quando a gente está amando, pode ouvir estrelas

Pode ser poeta, pode andar sonhando

Adormecer na rua

E acordar na lua”

As duas últimas linhas se encaixaram como uma luva no meu texto. Aí chegou a quinta e última parte do texto e eu estava tendo dificuldade em encontrar algo que me fizesse ficar satisfeito. Foi então que me veio esse “contentamento descontente” na cabeça. Eu já sabia que isso estava presente no Soneto “Amor é fogo que arde sem se ver” de Luís Vaz de Camões e na música “Monte Castelo” escrita por Renato Russo e gravado pela Legião Urbana, mas quando fui pesquisar mais sobre essas obras, acabei me deparando com a música “Amor É Fogo Que Arde Sem Se Ver” que é o Soneto de Camões belamente musicado pelo artistas Portugueses Camané (vocal) e Mário Laginha (piano). Acabei dando um jeito de incluir os nomes de todos eles no texto como maneira de homenageá-los. Fiquei satisfeito com o resultado final e agradecido pelas belas inspirações que se juntaram ao meu texto.

Colegas do Recanto, estou criando um grupo do whatsapp no qual os escritores poderão conversar e interagir uns com os outros sobre os seus processos criativos, produzir interações e textos em conjunto. A ideia principal é derrubar fronteiras e barreiras entre nós e promover essa arte e necessidade chamada escrever. Deixem seus números de contato pelo meu formulário de contato ou em comentários específicos para esse fim (os comentários são moderados e os mesmos serão apagados a fim de preservar a privacidade de todos). Ideias se alimentam de ideias. Vamos nos alimentar?

Confiram outros textos inéditos de minha autoria:

Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com

Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com

Luso Poemas (Portugal): https://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=17029

Caso gostem dos textos, curtam, comentem e divulguem!!!