Entre o vazio e a luz.

Em um canto sombrio do coração, onde a luz do ânimo parece se apagar, a desmotivação tece suas teias sutis. É como uma brisa fria em uma manhã ensolarada, um sussurro que ataca a alma com dúvidas e medos. Cada passo torna-se pesado, como se o mundo tivesse esquecido sua magia, e os sonhos, outrora vibrantes, desvaneçam-se como vapor ao sol.

Os olhos, antes cheios de intenção, agora vagueiam perdidos, buscando a chama que um dia acendeu a paixão. A rotina, uma sombra copiosa, envolve as esperanças e as transforma em meros ecos. O que antes era paixão, agora é uma obrigação; o que era uma aventura, se torna um labirinto sem saída.

Mas, mesmo na escuridão, existe uma fagulha, um fragmento de luz que insiste em resistir. É nesse espaço, nessa pausa amarga, que começa a resiliência, onde a alma grita por libertação. O desafio não é a ausência de luz, mas a coragem de buscar e redescobrir o brilho que reside dentro de nós.

A desmotivação é um convite ao autoconhecimento, uma chance de olhar para dentro e abraçar também as fragilidades. E assim, com sutileza, ela pode se transformar em um novo começo, onde renascemos das cinzas da apatia, prontos para reescrever nossa história. As nuvens podem ocultar o sol, mas nunca apagá-lo; é aqui, na quebra da desmotivação, que encontramos a força para sermos novamente quem realmente somos.

BrunoBandeira
Enviado por BrunoBandeira em 14/08/2024
Código do texto: T8129142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.