QUE VONTADE DE VOLTAR A SER CRIANÇA
QUE VONTADE DE VOLTAR A SER CRIANÇA
Esta frase em uma pessoa de 40, não é tão rara, afinal é uma idade de transição de uma vida mediana, principalmente quando se teve segurança na infância, uma vida boa, razoável, que não faltou nada, nem mesmo carinho no dia a dia.
Vontade de voltar a segurança da infância, para se livrar das milhares de coisas a administrar no momento presente, principalmente quando se escolheu viver a vida empresária, onde cada minuto da vida tem que se administrar o que fazer, e o que isto reverterá no futuro.
Muitos são bem empregados, seguem o que os patrões mandam, ou são funcionário públicos com segurança do emprego, estes tem a vida mais tranquila quanto a segurança alimentar e a segurança da família.
Quem já passou dos 60, talvez já tenha passado por esta transição, já está mais escaldado, mais firme no presente, e pouco talvez se preocupa com o futuro, que está vivendo de lucro.
A faze de transição de 35 a 50, filhos adolescentes com futuro incerto, preocupação na manutenção da segurança familiar, alimentar, educação dos descendentes, e se o que está fazendo esta no caminho certo, para um futuro próximo e um futuro longo.
Após os 60/70/80, tentar saborear a grandeza de se ter saúde, ou administrar os limites diminuídos do dia a dia, e com sorte, com alguns recursos para ajudar, e uma família para ancorar.
Dos 35 a 50, como é bom ter escora, pessoas mais velhas com quem se possa contar em momentos difíceis, isto com certeza dá uma tranquilidade, é como ser jovem e viver na segurança do lar, sem ter que se preocupar com a manutenção da família.
Após os 60/70/80, já não se tem escoras, alguém com quem se possa contar mais velho, afinal é a escora dos mais jovens da famílias, mas quando esta família esta estruturadas, ser escora, muitas vezes é também estar sendo escorado, perdeu-se os mais velhos, mas conseguiu os mais novos, graças aos céus por ter investido na família, em se ter continuidade, e graças aos mais velhos por também ter feito isto, e se ter irmãos, primos, tios, ou seja lá o que for família. 13/08/2024.