Katyn

Tiros na nuca de soldados poloneses, tiros na cabeça de crianças, mulheres, idosos... Tiros em soldados, em civis, inocentes. Maldito aquele que inventou as armas de fogo, todas as armas... Genocídios, homicídios... É uma droga existir num mundo contemplado de sofrimento, terror, martírio, maldade e pronto, vira-se a página e se vê outro e outro extermínio... É uma droga... Causam - me dor e luto perpétuo...

Campos de concentrações, campos de mortes: gastam milhões para produzirem sofrimentos, perdas. Nada dizem, nada falam, só matam, destroem... Assim foi em Katyn, na Polônia, com seus algozes soldados soviéticos. Assim foi na Alemanha, assim é no mundo... Muitos para fazer suas guerras pessoais: Afeganistão, Bagdá, Ucrânia, Israel e outros terrores, outros lugares... Tudo para construir a dor, nada para redimir-se em Paz...

E onde estar Deus e os homens que se dizem servos de deus?

Deus? Eu não sei. Mas, os servos dele, estão armados e vociferantes. Estão orando com o coração e as mãos sujas de sangue e pólvoras.

Luciano Cordier Hirs
Enviado por Luciano Cordier Hirs em 11/08/2024
Reeditado em 11/08/2024
Código do texto: T8126706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.