Refluxo e Reflexo

Na travessia da vida, o refluxo é o retorno amargo dos resíduos não digeridos, uma invasão do que não conseguimos processar. Como o ácido que sobe do estômago ao esôfago, são os sentimentos não resolvidos e frustrações que nos assombram, forçando-se para fora e revelando as imperfeições que tentamos esconder. Esse refluxo é o grito do que foi mal assimilado, um lembrete constante de nossas limitações e do excesso não controlado.

 

No entanto, o reflexo no espelho oferece um contraste revelador. Ele é o espelho da nossa essência, que, apesar das distorções e sombras, nos convoca a um encontro com nossa verdadeira natureza. Cada imagem refletida é uma chance de ver além das superfícies, uma oportunidade de reconhecer e transformar adversidades em aprendizado. É através do reflexo que percebemos o potencial de encontrar beleza nas imperfeições e sabedoria nas dificuldades.

 

Enquanto o refluxo nos expõe o que não conseguimos integrar, o reflexo nos proporciona a chance de moldar o caos em ordem, o amargo em doce. Através da aceitação e compreensão de ambos, encontramos a sabedoria para transformar os desafios em crescimento e a coragem para enfrentar a jornada com um novo entendimento.

Barbosa Thiago
Enviado por Barbosa Thiago em 11/08/2024
Reeditado em 27/08/2024
Código do texto: T8126596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.