VOLTEI A GOSTAR DE MIM

VOLTEI A GOSTAR DE MIM.

Dia destes dei uma boa olhada em mim

Não gostei do que vi, não! não era eu! simplesmente era outra pessoa, pesada, descuidada, emperrada.

Senti-me como uma velha máquina com pouca ou nenhuma manutenção, carente de uma boa repaginada e atualização.

Percebi que enquanto eu me ocupava em consertar o mundo ou as pessoas em minha volta eu me afastei de mim e quase nos tornamos dois desconhecidos, não é era possível acreditar que este ser que vejo no espelho era eu de carne e osso. (muito mais carne do que ossos)

Me perguntei a quanto tempo não fazia algo para mim mesmo, sim, para mim mesmo sem querer agradar a qualquer outra pessoa se não a mim mesmo.

Quanto tempo não me cuidava, um projeto para o corpo, cabelos, pele e até mesmo para os meus pés que já fizeram tantas caminhadas e hoje acho que não saíram do lugar.

Fiquei envergonhado ao fazer uma breve reflexão de quanto eu tenho envenenado este corpo, com guloseimas ditadas a minha volta e no embalo das companhias de momento, ingerindo líquidos forte e sem utilidade alguma todos provocadores de breves momentos de alegria e sentimento de que as cores são mais fortes do que verdadeiramente são e as dores mais fáceis de suportar me transformando em um palhaço de voz pastosa e alta quase gritando de frente para outro que nem está disposto a me ouvir.

Uso as horas que tenho para levar este corpo a exaustão o que não me proporciona nenhum prazer na maioria destas horas, faço isto sob protesto de que chegará o dia em que descansarei e aproveitarei melhor os dias de ociosidade remunerada.

Começo a temer que gastarei este tempo e recursos em longas filas de atendimento médico e farmacêuticos.

Olho para minhas mãos, mãos com as quais eu tento refazer o mundo, e vejo que elas se envelheceram e eu não vi, a elasticidade de meus braços que já ninaram tantos e em riste já se posicionaram em favor e desfavor de tantos e vejo marcas do tempo.

Deus! eu pergunto: onde estava eu quando tudo ficou assim???

Quando foi que eu autorizei que o mundo ditasse meu vestir, calçar, comer, dormir e produzir e até mesmo reproduzir???

Carrego este corpo comigo desde que me entendo por gente, fui iludido a pensar que ele me carregava e com isto o maltratei até aqui, fiz dele o que é, pensando ser ele o que verdadeiramente sou, fui traído pelo pensamento de posse e pela sensação de que ele não envelheceria.

Afinal onde estavam as pessoas que notando tal desleixo nada me disseram???

Notei que elas comigo se iam...

(é preciso escolher melhor as companhias)

Resolvi fazer uma revolução, um protesto, uma nova constituição da forma de tratar o meu corpo, resolvi ouvir, sentir e dar atenção total a ele, buscando recuperar ou mesmo aliviar as marcas da minha negligencia e ingratidão.

Com ele deito e me levanto, com ele saio todos os dias e enfrentamos juntos o mundo que o quer destruir de maneira temporã.

Passarei os restos dos meus dias a observar suas queixas e amenizar as marcas do passado sem juízo.

Não seremos sócios dos laboratórios farmacológicos, não deitaremos em leitos onde não se amam e nem fazem amor e se tratam de dores, não deslocaremos em cadeiras com rodas e o nosso coração doera de amor ainda que instigado por lembranças de paixões e momentos passados, pisarei descalço na terra aliviando assim a pressão dos materiais sintéticos, comerei frutas , legumes e hortaliças, beberei mais agua e farei alongamentos diários, e se meu numero for P, G, GG ou Ex GG que se foda o mundo! eu estarei de bem com meu corpo, afinal :

Voltei a Gostar de Mim!!!