Tempo oportuno

Por certo, há vontade, sim, de falar algumas coisas acerca de tudo que se pode observar neste contexto, há muito que se refletir sobre tudo que tem ocorrido recorrentemente. Entretanto, embora nem todos tenham tal sensibilidade, talvez não seja o mais prudente a fazer, considerando que as circunstâncias atuais não favorecem uma revelação dessas, por seu teor comprometedor e por sua abrangência tão devastadora. O melhor é aguardar o momento oportuno. Sempre que possível, o melhor é ter paz com todos.

 

É salutar refletir profundamente sobre a importância de escolher o momento certo para falar e compartilhar sentimentos, especialmente quando se trata de questões sensíveis e potencialmente devastadoras.

 

A espera por um momento mais propício é uma virtude, revela a presença da sabedoria e demonstra maturidade e consideração pelos outros, algo que nem sempre é fácil de se fazer.

 

A ideia de que nem todos têm a mesma sensibilidade para perceber ou entender certas situações é válida. Não é raro ocorrer de algo ser tão óbvio para um e, no entanto, passar despercebido por outro, e isso pode gerar mal-entendidos ou conflitos desnecessários.

 

Buscar a paz com todos é um objetivo nobre e necessário em um mundo tão cheio de ruídos e desavenças. Inclusive, é uma orientação bíblica.

 

A espera pelo momento certo também pode ser uma forma de pagamento autocuidado e revela o domínio próprio, permitindo que sejam processados os próprios sentimentos antes de se abrir para os outros. O tempo, geralmente, é um grande parceiro, posto que, às vezes, ele traz clareza e ajuda a encontrar as palavras certas.