ENTERNECEDOR

Alguns apareceram para darem assistência, porém morrer não seria a solução. Gótica alma sóbria, no auge do sacrifício, pagava as penas através dos efeitos das preces dos intercessores que clamavam na fila de espera, alcançando mais tempo, revogando a espera que mantinha viva a condição do sofrimento, entrando em contato com a misericórdia. Ao perceber, não era somente o sofrimento proporcional ao dos pecados, mas havia algo bem mais apurado, que se fosse somente por castigo, não justificaria o tamanho do tal tormento. Algo bem mais forte e superior permitia a tolerância em deixar continuar muito além da força física, desdobrando e alcançando fôlego espiritual, concedendo ao indigno resistência para o combate. Sendo oportunidade de purificação, não se assemelhava a outras vidas; se comparadas, seria injusto. A gratidão seria compatível ao mesmo nível de satisfação em não entrar no processo desproporcional entre os seres humanos, pois em todo caso, não temos acesso a definir algo ou alguém. Por isso, ainda que tivéssemos tudo para desistir e não querer melhorar por ser nossa dor a pior possível, escolher pois, investir na saúde, mesmo que sem resultado, continuamos feridos(as). Mesmo sem compreender, façamos para que os outros ou familiares, por motivos de mágoas ou ressentimentos, ódio ou vingança, nunca reconheçam a nossa perseverança, porque não irá adiantar nada. Sempre, mesmo com toda dificuldade e sacrifício, façamos por Jesus sem questionar, pois um dia prestaremos contas. E mesmo que nada nem ninguém reconheça ou finjam que não sabem, pelo menos seremos do time que tinha tudo pra dar errado, porém com a força e o poder da oração, fomos muito além das expectativas de quem torcia contra nós. Infelizmente, o processo, principalmente para alguns, é insuportável, e é, mas acreditar muito mais que isso no impossível é ainda permanecer acesa a chama da esperança em nós. E “morrer" não significa o mesmo que perder; essa é a diferença da carga leve ou pesada de quem reconhece no outro, mesmo com todos os motivos para desistir, o esforço de cada desafio renascer.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 09/08/2024
Reeditado em 13/08/2024
Código do texto: T8125083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.