Resiliência diante do caos, da política nacional e mundial.

Resiliência diante do caos, da política nacional e mundial.

Hoje, com a continuação do genocídio dos palestinos, com estadunidenses tentando tomar o poder, de um legítimo representante indígena e de todo o povo venezuelano, apesar dos embargos e agora, para confrontar esses embargos, a definitiva aproximação da Venezuela, com o BRICS, para acabar com esse terrorismo estadunidense e europeu.

No Brasil, um congresso majoritariamente de bandidos e o presidente do Banco Central, Campos Neto, mantendo as mais altas taxas de juros do mundo, para roubar dinheiro público com as suas off shores e de seus apaniguados, entre eles o ex ministro Guedes, nos dizem inequívocamente, que precisamos nos fortalecermos uns nos outros, todos os dias, para elegemos Boulos e afastarmos os tentáculos sinistros da extrema direita, definitivamente da política nacional.

O cenário atual, apresenta desafios significativos em diversas áreas, desde todos os conflitos internacionais, até questões políticas internas. Em situações como essas, é crucial que as pessoas se unam e fortaleçam, seu senso de comunidade e apoio mútuo. Enfrentando opressões globais e manipulações políticas, o sentimento de impotência, pode ser avassalador, mas a resiliência coletiva é essencial, para superar tais barreiras.

Dentro desse contexto, é importante nutrir a esperança e motivação, através do apoio social. Cultivar grupos de apoio, onde opiniões e experiências são compartilhadas, pode aliviar o estresse e fornecer novas perspectivas. Além disso, a ênfase na educação política e na conscientização, torna-se vital. Compreender o funcionamento do sistema político e participar, ativamente, do processo democrático, fortalece a voz e o poder do povo.

Internamente, o enfrentamento da corrupção e de práticas políticas prejudiciais, exige uma postura vigilante e proativa. A conscientização, sobre a importância do voto e a escolha de representantes, que reflitam as verdadeiras aspirações da sociedade, são passos fundamentais. Promover diálogos saudáveis e críticos, sobre as políticas atuais, também pode inspirar mudanças significativas, nas estruturas sociais e políticas.

Portanto, ao encarar essa realidade complexa, é essencial, focar no fortalecimento das conexões humanas e na ação conjunta, para forjar um futuro mais justo e equitativo.

_*Daniel Barthes*_

BARTHES
Enviado por BARTHES em 08/08/2024
Código do texto: T8124737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.