Você já transou com um Leão?

Bom, ele não tem cara de passivo. E na hora de virar o "zoinhú", vai ser como ele preferir. Logo, para evitar o alargamento do anel e depois virar sobremesa, o certo é conhecer a ti mesmo e saber até onde você quer chegar. Ou, estar preparado para o confronto e ser um ótimo maratonista.

Isto cabe para à vida de qualquer ser humano.

Chegar um uma concessionária e comprar um V8tão em 100 parcelas, parece fácil. Tem um fiador? Sir Gates, Maduro, Abravanel, Verstappen ou outro bam bam bam ajudaria muito. Caso tenha que ser em seu nome, quais as chances, ou vai de 1.0? Complicado. Porém, nem tudo está perdido. Você pode passar em Harvard, ser nota 10 e, após ser disputado por empresas do mundo todo, comprar seu carrão. Não? Calma, tem a mega sena. Claro, mas precisa ser um dos "João Alves e seus Patrícios". Também acha improvável? Que tal jogar bola, música, rebolar...? Eita, tudo não? Caraca Zé, você vai ter que trabalhar com um carro mil e economizar muito. Ou, como sugere a vida, a sorte segue a coragem.

Muitas pessoas no mundo fazem isto, deixam de lado a esperança que tudo caia do céu e vão à luta. Montam um negócio, trabalham muito, acordam cedo, se preparam, não baixam a cabeça, seguem firme ante as adversidades e um dia, compram com seu suor o V8tão. Todavia, muitos outros milhões de empreendedores, caem no caminho e reformam o mil.

Game over? Pode ser que sim, mas outros tentam de novo, duas, dez vezes e alguns conseguem. A sorte segue a coragem.

Não tenha medo de lutar, são seus sonhos.

O joão conseguiu e a ele foi dado dois braços e duas pernas, com a muitos.

"Há mais hombridade na lágrima de alguém que tentou a vitória e não conseguiu, que no sorriso amarelo daquele que não buscou o V8tão".

A sorte ajuda quem cedo madruga, por ter coragem de matar um Leão por dia.

Vai tente outra vez.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 05/08/2024
Código do texto: T8122512
Classificação de conteúdo: seguro