O tempo é apenas um expectador

Ah, o tempo, essa balela que todo mundo adora repetir como se fosse o grande salvador das nossas feridas. Sério, se o tempo fosse uma solução, seria o remédio mais fracassado da farmácia. Ele não é um mágico que aparece e, voilá, as feridas sumem. Não, ele é mais como aquele colega que promete fazer um favor e nunca cumpre.

Vamos falar a real: o tempo não é o grande herói da história. Ele é só um espectador passivo que está lá assistindo você sofrer enquanto continua seu caminho lento e monótono. Ele não faz nada além de passar, e se você ficar sentado esperando que ele faça o trabalho, vai acabar com uma pilha de problemas e uma cara de quem perdeu o bonde da vida.

A verdade é que a única coisa que vai realmente ajudar a curar suas feridas é você mesmo. Sim, você! Levanta essa bunda do sofá, tira a poeira dos pés, calça os sapatos e começa a fazer alguma coisa. Não fique aí esperando que o tempo faça mágica; ele não tem nem mesmo um truque na manga. Se você ficar só esperando, vai acabar sentado no mesmo lugar por muito tempo, só acumulando mais cicatrizes.

Então, em vez de esperar que o tempo faça o trabalho pesado, pegue o controle da sua vida e faça acontecer. O tempo pode estar lá assistindo, mas a verdadeira transformação acontece quando você decide agir. Mostre a ele que você não está para brincadeira! Calce seus sapatos e mostre para o tempo que você é quem manda. Porque, no final das contas, se alguém vai resolver suas feridas, esse alguém é você, e a gente não tem tempo para esperar milagres!

Dieke Pessoa
Enviado por Dieke Pessoa em 01/08/2024
Código do texto: T8119884
Classificação de conteúdo: seguro