Maturação

Perdidos sem rumo, não sabemos o que gostamos, o que queremos , o que fazer ?

Estranheza, não sabemos mais quem somos, se gostamos de tal coisa, ou de algumas pessoas, lugares, os gostos mudam, os prazeres, as vontades, prioridades.

É uma ressignificação que nos fuzila, as mãos permanecem com os mesmos cinco dedos,porém a pele não é mais a mesma, há coisas que elas suportavam que não suportam mais, que pegavam e hoje não quer mais pegar, se recolhe e não quer ser estendida como se estendia.

E ela está certa, seus olhos não se sensibilizam mais com qualquer situação, sua boca cansa, cala-se!

Seus pés não andam mais lado a lado de alguém, eles sabem que são os mais essenciais para o seu corpo.

E o seu corpo, bem lembrado, não permite mais que seja tocado, usado e respeita os seus limites, te limita para que saibas que é necessário parar.

Acalmar, respirar e não se acelerar.

Não viva como se estivesse em uma maratona onde, se tem só uma corrida, para ganhar, sim a vida às vezes é corrida, e isso não faz dela uma corrida entendeu.

A maturidade, não é idade, ela é a autoaceitação em aceitar as modificações.

Não és mais o mesmo, não cabe mais em alguns lugares, abraços, conversar, amizades, situações, você está crescendo e em evolução, e não será mais o mesmo, seu eu é um novo.

E foi necessário passar por esse renovo para não fazer e nem ser mais o que era, o que fazia.

Esvazie o seu novo ser, para que não permaneça nada do seu antigo.

Você está velho, mas parece que está mais novo, não em anos, pois eles são apenas números.

Maturação é transformação!

Gil paz
Enviado por Gil paz em 29/07/2024
Reeditado em 29/07/2024
Código do texto: T8117759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.