Para aonde estamos indo?
O terceiro milênio chocou a forma de ver o mundo e de interagir com ele.
Valores e princípios que nortearam gerações, direcionando-as, muitas vezes, às ações de, por assim dizer, ética e civilidade, trouxe também aberrações e bestialidades que se internalizaram não apenas na via de conduta de grande parte da sociedade mundial, mas, sobretudo, no cerne de sua estrutura mental, desnaturando a essência e a sensibilidade ao sentido de respeito.
Todas essas coisas embora de certa forma vistas como novas e/ou recentes aos olhos de milhares de pessoas desinformadas, principalmente, as que se encontram desprovidas de sensibilidade espiritual, foram profetizadas antes mesmo de nossa existência material, ratificadas em várias passagens nas escrituras sagradas, como por exemplo, a que se encontra em Efésios 6,12 “pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”.
Decerto, há anos, mesmo com a proliferação de religiões ou seitas, o mundo tem dado prova de que ainda carece de religiosidade. Acredito que a causa maior desse fato seja a falta de amor fraternal, de entender que não precisamos ser iguais, até porque não somos mesmo e nunca seremos, para passar a respeitar os outros...
O caminho do respeito não deve nunca se desvencilhar de uma via de mão dupla, portanto, aquele(a) que não respeita, assume o risco de sofrer as consequências de suas decisões. Não se iludam! A terceira lei de Newton será confirmada no tempo e momento oportunos. Aqueles que duvidam esperem e seus olhos ou suas gerações hão de confirmar o que está escrito nas escrituras sagradas.
Quem conhece a História, sabe que a força de Deus é devastadora e, que a seu tempo, tudo será concretizado.
O lamentável é imaginar que existam pessoas que ainda pensam que não precisam de Deus, e por meio de suas divagações maléficas profanam o seu nome, sua natureza, seus atributos divinos instigando a sentir a força do seu poder.
A abertura das Olimpíadas de 2024, foi um show de aberração ao mundo cristão, que no terceiro milênio voltou a ser perseguido a olhos vistos e de forma escancarada pelos conglomerados midiáticos, por regimes políticos, por ideologias satânicas que jogam iscas no lago das ilusões para que os insensíveis à causa espiritual sejam fisgados, ressignificando valores e princípios que norteiam a conduta do respeito e da civilidade, ao risco de sentir os desígnios da justiça do Deus Vivo sobre eles...
Estamos caminhando para buscarmos o isolamento social, mas sem nos intimidar, e com os princípios e valores dos quais somos formados e que nos instigam a viver e conduzir nossas vidas em ações.
Não tardará, para que se vejam os resultados sobre aqueles que profanam o nome do Senhor Jesus Cristo!
Quem tem ouvidos ouçam, e busquem a fé no Deus Vivo e não nas aberrações deste mundo.
Recife, 28 de julho de 2024.
Luiz Carlos Serpa