Valeu a pena ser vulnerável

Eu nunca ganhei nada de ninguém na vida.

Nunca recebi ajuda, apoio e até mesmo amor.

Por isso, aprendi a ser forte sozinha, a me virar sozinha, a aguentar tudo sozinha.

Afinal, ninguém se importava de fato com como eu estava ou o que eu estava sentindo.

Algumas pessoas abusaram da minha confiança e bondade, talvez da minha ingenuidade, e isso me destruiu.

Com o tempo, construí uma muralha em volta de mim, para nunca mais deixar ninguém se aproximar e me fazer algum mal.

A solidão se tornou minha companheira constante, e a dor, minha professora.

Eu me fortaleci, endureci meu coração e aprendi a não esperar nada de ninguém.

Mas então, o universo me mandou você.

Com esses olhos castanhos tão doces, que me olham com tanta ternura, você começou a desmontar a minha muralha, tijolo por tijolo.

Com seu jeitinho e muita paciência, você conseguiu adentrar o meu coração, que estava escondido atrás das defesas que eu criei para me proteger.

Sua presença trouxe um novo sentido à minha vida. Você mostrou que o amor e o apoio verdadeiro existem, mesmo para quem nunca os experimentou. Com cada gesto, você me ensinou a confiar novamente, a abrir meu coração e a permitir que alguém cuidasse de mim.

A única coisa que posso te dizer é obrigada.

Obrigada por existir, por ter paciência comigo, por me esperar, me entender e me amar.

Sua presença trouxe luz para os cantos mais escuros da minha alma e me fez acreditar novamente na bondade e no amor. Por você, valeu a pena derrubar as minhas proteções e deixar o meu coração ser vulnerável.

Day Elias
Enviado por Day Elias em 27/07/2024
Código do texto: T8116240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.