VERDADE , VIRTUBE, BELEZA - SHI ZEN BI
Estou aqui, pensando no roteiro de amanhã com minha filha amada. É tão raro estarmos juntas. Não vale na contagem as idas e vindas da casa dela para o trabalho e vice-versa, afinal, de um ponto ao outro são apenas 5 minutos e nem sempre ela quer conversar.
Olhei o site do climatempo; haverá nuvens dispersas e a temperatura será de 14 a 26Cº.
Entrei no site do Templo e os bilhetes para o barco estavam quase esgotados, acelerei o agendamento e fiz o pagamento.
O Barco Koryu fará a travessia pela Represa Billings até a Torre de Miroku. Saíremos do Clube Náutico Taithi, este no passado era chamado de Prainha das Flores, onde meus pais levava eu, meu irmão e alguns tios com idade próximas a minha, para passarmos o dia junto da represa.
Me certifiquei das orientações aos visitantes e repassei pra Lulu.
O passeio ao templo será guiado e após isso, haverá uns 30 minutos para explorarmos a natureza.
O culto do xintoísmo é indissociável da natureza; prega a total integração, a plena aproximação física e espiritual a ela. A plenitude deste sentimento de ... É a religião primitiva do Japão. Baseia-se no culto da natureza, dos antepassados e das coisas do país.
Lulu, estudiosa de línguas, já fala fluentemente 4 e se vira em mais 5, demonstrou curiosidade sobre a religião xintoísta e lamentou não ter encontrado nenhum templo aqui em São Paulo. De pronto, mostrei para ela no google, um na cidade de São Paulo e um espetacular, pela obra arquitetônica milenar em Ribeirão Pires.
Amanhã, de certo aproveitaremos muito bem o dia e a essência de todos ensinamentos, haverá de nos afagar a alma.
Tenham todos um final de semana amoroso.