Se fossemos avós antes.

Em um mundo, onde o tempo é um sábio conselheiro, imagino um cenário, onde a vida se desdobrasse de trás para frente, ou talvez em círculos perfeitos. Se o destino, nos proporcionasse o presente de sermos avós, antes de sermos pais, talvez mergulharíamos em um oceano de sabedoria e paciência, desde os primeiros passos.

Na serenidade dos anos dourados, onde o amor é puro e sem pressa, compreenderíamos o valor da calma, em meio ao caos das fraldas e choros noturnos. Cada sorriso de um neto, seria um lembrete precioso de que, as pequenas vitórias, merecem ser celebradas com mais intensidade. Cada conselho sussurrado, seria embalado com a ternura, de quem já viu tempestades e arco-íris, sabendo que ambos são passageiros.

Se pudéssemos ser avós antes, quem sabe nossos corações estariam mais abertos, para aceitar as "imperfeições"e os desafios do dia a dia, com uma leveza, adquirida através dos anos. A sabedoria acumulada, nos permitiria fornecer um lar, onde o carinho e a compreensão, florescessem em meio às dificuldades.

Assim, como árvores que florescem a cada estação, cultivaríamos nossos filhos, com a segurança de quem já colheu os frutos da vida, sabendo que o amor incondicional, é o solo mais fértil onde podem crescer. E talvez, ao trocarmos a pressa pela paciência, perceberíamos que, cada abraço e cada momento juntos, são os verdadeiros tesouros, tecendo um legado de amor eterno.

Pois, se fôssemos avós antes, aprenderíamos que ser melhores pais é, em essência, oferecer nossos corações sem reservas, guiados pela luz das experiências, que nos moldam e nos tornam mais humanos.

_*Daniel Barthes*_

BARTHES
Enviado por BARTHES em 26/07/2024
Código do texto: T8115541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.