Quem é Você?
Questionamento feito ao espelho e a mim mesmo diversas vezes, ao longo do tempo uma nova resposta emerge a cada perguntar...
Já pensei e tentei ser tanta coisa, algumas destas peças ao meu mosaico se encaixou, outras delas substituídas foram também, por não mais se encaixar, como no paradoxo de Teseu, afinal quem sou se comparado o velho e novo eu?
Quanto mais gira o caleidoscópio espectral, mais difusa se tornará a luz e em mais cores se dividirá, tantas quantas pode vislumbrar, tantas quantas não pode enxergar...
Cada tonalidade representando uma parte de você e cada centelha separada ao fundir-se, novas cores produzirá...
A resposta, com o passar do tempo se torna mais complexa, já não é tão simples nos definir, o espelho é incapaz de mostrar o que não podemos enxergar e há tanto que não enxergamos e há tanto que ignoramos...
Tal pergunta no final das contas termina por ser tão imprecisa quanto qualquer resposta que se possa dar.
Nunca será completa, assim como nós...
Novas peças todos os dias estão se encaixando, outras velhas estão sendo substituídas dando espaço ao novo, não existe tamanho máximo, não existe limite ao que se pode tornar...
"Como uma árvore cheia de galhos, folhas, raízes e ramificações, se espalhando, se expandindo, tendendo ao infinito em busca de luz, mudando a cada estação."
-Zeu Rodrigues-