Angústia

Olho ao redor e tudo parece escuro, um calafrio toma conta de mim.

Ouço sussurros ao longe!

Quero correr, mas minhas pernas estão travadas.

Sinto medo...

Ei, SOCORRO – ninguém me escuta.

Sou sacudida… Pare... Não vejo nada.

Um suor frio corre pelo meu rosto.

Estou presa como um ímã ao chão.

Uma sombra se aproxima!

Quem é você?

Eu sou você, que permeia sua mente, que te traz medo, sou quem você não quer ser.

Sou suas fantasias e também suas alegrias.

Sou quem cria as histórias em sua mente.

Sou a sua mente no seu sonho, que vem aqui te testar e saber até onde pode chegar.

E digo que quando me enfrenta, você vai longe porque sabe exatamente o que quer e busca; quando sente medo, se contém, mas ainda assim continua a caminhar.

Sua felicidade quando está saltitante pelo feito inesperado. Sou eu que alimento suas aventuras.

Deixe-me, não quero ouvir... vá embora... liberte-me desta angústia!

Quer tudo isso? Então acorde, acorde para a realidade, não se torture por trivialidades, não se abata por algo fútil, não se deixe afetar por palavras alheias, não sofra pelo que você não pode controlar.

Acorde para a vida que lhe espera, brilhante e bela.

Sou sacudida novamente!

Acordo assustada, isso foi muito real.

Todos temos aspectos para mudar, ciclos para fechar, vida para amar, questões para analisar, medos para enfrentar.

Mas não podemos perder a coragem de prosseguir.

Desperte para viver, sentir e ser feliz.

Sonia Maziero
Enviado por Sonia Maziero em 25/07/2024
Código do texto: T8114696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.