Sentimentos (Reais) Humanos. [Ódio]
Sentimentos (Reais) Humanos.
- Por favor, pegue um Uber.
- Vou de Bike.
- Ah! Eu não tenho que passar minha velhice com isso.
Este foi um pequeno trecho de uma conversa com um ser humano, que, como tantos, abrem a boca para dizer o quão preocupados estão com aquele/o indivíduo. Em cada esquina/casa vemos e ouvimos palavras e gestos tão belos que chega a ser divino. São mãos estendidas sem interesses algum no momento, mas, em algum momento é cobrado(a) muitas vezes caro demais, tão caro que, morremos sem conseguir quitar.
Quando olhamos friamente cada um gesto o que vemos nos bastidores é:
Se ele (a) adoecer vou ter que cuidar.
Se ele (a) morrer perco a aposentadoria/pensão e terei que pagar o maldito enterro.
Se ele (a) quem vai sair comigo? Quem pedira o Uber?
Etc...
Atitudes humanas são tão desumana à menos que tenha um preço a ser pago, que esteja perto do que queremos, ou, mesmo que não tenha um ganho alguem vai se beneficiar com certeza.
Uma pessoa fecha a desgraça da porta para morrer, vai um pessoa que usa aparelho e o ouve cair, sai da sua televisão e socorre o infeliz, com amor? Por ser uma bondosa? Não! Por ser porra nenhuma, a não ser uma pessoa que sabe que se não socorrer a justiça o prende por ter negado algo que nem sequer foi pedido. Se uma pessoa se tranca e não foi contra a merda da lei divina então porque não o deixa seguir seu curso. Por que?
Qual a satisfação em ter aquele(a) pessoa com vocês? Com esses gestos e palavras dóceis cultuam este mesmo ser por anos no leito do hospital, da casa, de qualquer porra de lugar. Qual motivo tens para não respeitar a vontade daquele(a) que sem vontade não pode expressar a sua vontade de se livrar a angústia, da dor, d porra da vida vegetal ao qual esta submetida(o), da porra da vida sem sentido e que a maioria diz encontrar na doutrina tão sacra quanto profana intitulada Bíblia.
É, talvez quando aprendermos a respeitar e deixarmos de ser mesquinhos, assim talvez, e digo talvez, sejamos um ser humano melhor...
Talvez!
Texto: Sentimentos (Reais) Humanos.
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 21/07/2024 às 21:32