A felicidade é subjetiva

Um dia desses, abri o aplicativo da Inteligência Artificial (IA) e fiz algumas perguntas que foram:

Você acha que eu sou feliz?

O quê é ser feliz?

O quê posso considerar como felicidade?

O quê é ter felicidade?

E e AI respondeu-me:

A felicidade é subjetiva e pode variar de pessoa para pessoa. Ela pode envolver satisfação com a vida, realização pessoal, relacionamentos positivos e um senso de propósito. Se você se sente contente, satisfeito e encontra significado em suas experiências, pode considerar isso como felicidade. O importante é identificar o que traz alegria e bem-estar para você.

Então tornei a fazer uma nova pergunta:

Se não me sinto alegre, eu não tenho felicidade?

Respondeu (AI):

A felicidade não é apenas sobre se sentir alegre o tempo todo. É uma emoção complexa que pode incluir momentos de tristeza, desafios e crescimento pessoal. É normal experimentar uma gama de emoções. Se você se sente satisfeito, encontra significado e equilíbrio na vida, mesmo em meio aos desafios, isso pode ser uma forma de felicidade mais profunda e duradoura. A busca pela felicidade muitas vezes envolve aceitar e lidar com uma variedade de emoções.

Portanto, fiquei satisfeita com a resposta e assim pude refletir em meu interior como a FELICIDADE é SUBJETIVA!

JUL/2024

Nêrilda Lourenço
Enviado por Nêrilda Lourenço em 17/07/2024
Código do texto: T8108862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.