Tudo nos e emprestado:

Nascemos e ganhamos de fato apenas a vida... o restante, no mas, tudo nos e emprestado.

Depois do nosso parto, ganhamos os presentes, assim como Jesus ganhou presentes dos tres reis magos no seu nascimento.

Ganhamos um bainho primeiro para lavar nosso corpo dos fluidos natural do parto.

Depois ganhamos uma roupinha para manter o bebe aquecido e confortavel.

Depois ganhamos o colinho da mae ou madrinhas.

Ganhamos uma chupeta ou o peito da mae para nossa primeira alimentacao.

Ganhamos o abraco do pai e dos irmaozinhos.

E assim por diante...

Mas tudo: execto nossa vida que ganhamos de fato de Deus, tudo nos e emprestado.

Nossa familia e emprestada para nos amar nessa existencia e nos cuidar na velhice.

Nossas roupas e emprestadas para que nos agasalhe do frio.

Nossa alimentacao e emprestada para que posamos nos alimentar e dar energia ao corpo e manter acesa a chama da vida...

E tudo mais que ganhamos e emprestado.

Nossos cadernos, livros, lapis, canetas da escola e emprestados.

Nossos diplomas de escola e faculdade e emprestados.

Nossas ferramentas de trabalho sao emprestadas para que possamos trabalhar nos sustentar e ganhar o pao de cada dia, a nos mesmos e a nossa familia que tanto amamos.

Nosso carro e emprestado para que nos leve mais rapido onde nossos pes demorariam a chegar.

Nossa bicicleta e emprestada.

Nossos brinquedos sao emprestados.

Nossa casa e emprestada, para que tenhamos um minimo de conforto em vida e levarmos uma vida digna em vida...

Tudo que conquistamos e possuimos nos e emprestado.

De nosso mesmo: so a nossa vida e nossos dons, qualidades e defeitos que de nos e retirado quando desse mundo partirmos e se juntarmos a morada de Deus criador da vida...

Levamos daqui desta terra dessa vivencia so uma mudinha de roupa que nem e nos que escolhemos, eles nos vestem quando morremos e nosso caxaozinho, casinha eterna de nosso tao amado corpo, templo, igreja, morada de Deus.

Entao reflita: tudo nos e emprestado.

Entao para que sofrer tanto por coisas materiais se o que realmente importa sao os momentos felizes ao lado de quem amamos e as lembrancas boas e felizes junto dos que amamos em nossa vida...

Escrito pelo poeta: Aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 14/07/2024
Código do texto: T8106775
Classificação de conteúdo: seguro