Permita ser ruim.
Permita-se ser mal vista,
mal falada, mal avaliada!
Permita que se enganem a seu respeito,
que deem risadinhas pelas costas!
Permita que julguem, que cochichem, que acreditem saber quem você é!
Permita que te “olhem torto”,
que se afastem, que te excluam, que te rejeitem!
Deixe sua reputação cair por terra, enfrente seu maior pesadelo!
E veja que SIM, ela acaba em morte!
Morte desta que era escrava “dos outros”.
E então viva, viva livre, sem medo.
Porque os “outros” não tem mais poder sobre você.”
“A Força” Nina Zobarzo
☆
Eu sei o quão difícil possa ser permitir transparecer o lado escuro de quem somos.
Quando nos desnudamos,
Sentimos o constrangimento e a vergonha de sermos avaliados e julgados pelos nossos instintos adormecido. Que pelo outro foi despertado.
Mas saiba que perante os olhos alheios sempre seremos julgados, independente do que se faça. Do quão bom você tente ser.
Basta um deslize, para ser descartado.
Passamos uma vida tentando impedir que nos vejam. Engolimos nossas dores, raiva. Acabamos conosco, para manter essa imagem limpa e perfeita. Porque fomos condicionado. É pecado, é indelicado. Mas uma hora a conta chega. E se não deixar extravasar esses sentimentos. Você adoece, enlouquece.
Abrace sua imperfeição
Você não precisa ser sempre a "menina" pacificadora.
Deixe surgir a sua leoa.
Que te defende de si mesma e de toda essa gente.
Que ataca de maneira velada.
Permita ser quem você é. Permita ser “louca”, só não permita mais viver uma vida que se sacrifica, para ser ÚTIL aos outros.
Aqui deste lado, não há culpado. É tudo um jogo, onde precisamos aprender a jogar dos dois lados. Não estamos separados.
Entendi enfim que era uma forma de egoísmo, me prender a tudo isso. Queria inconscientemente agradar meu próprio ego. Tentando ser perfeita...Para ser aceita. Mas o outro sou eu mesma, sendo um espelho. Para que olhe para eu mesma!
"Às vezes, para ser bom você precisa ser ruim e fazer o papel de carrasco daqueles que não querem enxergar a realidade, a verdade é muito cruel e cai como lamina cortando todas as ilusões.
Não vim trazer paz, mas espada” (Mt 10,34) Há Tempo de amar, e tempo de odiar. Tempo de guerra e de paz.
(FF)