O TEMPO NÃO PARA
A cada nascer do dia, o dia sempre trqaz consigo sempre fatos novos e que não podemos modificar, como as nossas vidas passam como um velocimetro de um veiculo, como uma planta, falando do Reino Vegetal: Uma semente germina e a cada dia que passa, cresce produz frutos e dai consequebtemente surge os seus rebento; isso é o processo de dar continuidade a existencia.
No Reino Animal nada diferente, a partir da união ebtre uma mulher e um homem, surge a instituição mais antiga do univerdo denomenada de "Familia", é uma sociedade bastante organizada e completa, sendo os responsaveis pela geração e manutenção de seus filhos ou filhas dai acontece o que chamamos de procriação.
A complexdade surse com a maturidade, os pais já não tem o controle total dos filhos, que q pesar de ser gerados pelo mesmo pai e pela mesma, porem tem comportamento diferentes e pensamentos ou ponto de contrario, dai os genitores para lidar com cada com seus pontos opostos, obrigatoriedade de assumis o posto de psicologo ou até mesmo desenvolver o cume da inteligencia que diz: "A prova de uma verdadeira inteligebcia é pensarem duas ideias opostas ao mesmo tempo, sem perder a capacidade raciocinar". Os pais assume o papel de educador, psicologo, medicos e sempre procurar andar sempre andar informado para não per o posto de heroi como sçai vistos pelas prolem.
J Simão
14\07\2024
governador Eugênio Barros - Maranhão.