O OUTRO LADO DA VIDA

🌿    ☠️ ☀️ 🌈 🌺  

Não se espante quando você morrer, lá do outro lado vai encontrar o que algumas pessoas apenas imaginam, outras têm absoluta certeza, mas não da forma como vou descrever aqui.

Será que eu tenho certeza de alguma coisa aqui? Claro que não, né? São apenas suposições e vocês hão de fazer suas próprias deduções, cada um pensa conforme as suas convicções.

O sujeito (ou sujeita) morre, sendo bom, aí vai direto para o céu, certo? Errado! E o cara que fez o mal, que pintou o sete, vai para o inferno, certo? Aí tá certo, ali é o lugar de quem não presta.

Quanto a quem fez o bem, que andou certinho, ainda não está habilitado para entrar no paraíso, tem que passar por um "pente fino", nem todo bonzinho merece confiança.

Tem muito "neguinho" por aí posando de santo (do pau oco), como é o caso de alguns pastores que enriqueceram às custas da fé alheia. Esses se dizem obreiros de Deus, mas na verdade são mercadores da fé.

Meu camarada, o outro lado da vida é muito complexo e muita gente vai "rasgar a boca" pensando que quando morrer vai usufruir do bem bom, ledo engano, pois vai passar pelo crivo do Senhor do Universo.

Mas vamos ao que interessa, como será a chegada lá em cima quando a carne estiver pronta para apodrecer? É isso que vocês vão saber agora, lembrando que são apenas deduções baseadas na ótica do bom senso.

Primeiro vamos falar dos ímpios, dos cafajestes, dos gananciosos e aproveitadores, esses imprestáveis passarão por uma "revista" para cada um ter ideia do grau de maldades cometidas.

Após a "revista" irão em grupos (as almas ou espíritos) para seus locais de sofrimentos em suas aparências humanas, muitos vão pensar que não morreram ou que estão sonhando.

De início vão ficar em "alojamentos" sem o mínimo conforto, sujos, quentes e fedendo a enxofre, onde passarão algum tempo para irem se acostumando. Depois, os mais "perigosos" seguirão direto para o inferno.

Aqueles com potencial menos maldoso ficarão sob a guarda do rabudo e condenados a trabalhos forçados e desgastantes, os que se rebelarem serão levados para o inferno.

Quanto aos bons de coração, os verdadeiros servos do Senhor, terão a hospitalidade merecida em habitações tipo "primeira classe", acomodações onde encontrarão familiares e amigos que também foram bons.

Já aqueles bons que em alguns momentos fraquejaram e se desviaram um pouco de Deus, não terão o mesmo tipo de tratamento e o sofrimento não será tão árduo, porém não terão o direito de ver seus parentes.

Isso é só a primeira fase pós morte, a divisão dos bons e dos maus respeitando-se as suas qualidades e os seus feitos. Paraíso e inferno realmente existem, cabe a cada um, enquanto aqui estiver, escolher o que quer, porque depois que chegar lá não tem arrependimento.

Só o tempo, que é bastante longo, é que vai amenizar todos os sofrimentos adquiridos pelos que passaram para o outro lado da vida. Então boa sorte para quem é vivo ainda e pretende entrar no paraíso.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 13/07/2024
Reeditado em 13/07/2024
Código do texto: T8105856
Classificação de conteúdo: seguro