Casar

Não é aturar, é suportar pelo amar.

Duas vidas que se fazem uma, lado a lado com pensamentos diferentes mas que se unem em propósitos parecidos.

Quebra-cabeça que as peças são infinitas, formam histórias e momentos, há cada encaixe.

Há um amar no ato de casar ou juntar-se ao outro ?

Acreditamos que sim, ninguém casa sem um gostar, será que nos iludimos com o gostar e confundimos com amar ?

Difícil responder esse questionamento,pois percorrem vários caminho para diferentes respostas.

Ah o casar, uma festa tão planejada, cada cuidado, comida, a escolha de onde será, os padrinhos.

Um momento único e mágico na vida de dois seres que estão entregues um ao outro.

Mas por que esse casar terminar em um separar?

Ah nem o maior dos amores suporta algumas situações e decepções que o casamento tráz.

Casar é se entregar a escolhas que não serão mais de um, mas que afetaram os dois.

Chegando em um acordo onde ambos estejam bem e confortáveis com a decisão.

Antes do casar, vem o ficar, o encontrar, o namorar o noivar, nem sempre seguem essas etapas, tem casais que se encontram e se casam.

Será um amor a primeira vista ?

Ou uma loucura de amor?

Não há um modelo ou manual para fazer o casamento.

Existem alguns pilares que são fundamentais antes do amar, o respeitar, compartilhar, abraçar e cuidar, acalentar, e guardar o outro como se fosse o seu tesouro.

Esse texto é um texto de quem nem casou, mas que acredita que o casar é uma chuva de se amar, e inundar um ao outro com sua água.

Inspirações TEXTUAIS Gil paz

Gil paz
Enviado por Gil paz em 12/07/2024
Código do texto: T8105728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.