Faça Acontecer

O problema de hoje em dia é o egoísmo, o egoísmo de não querer ver o próximo bem e feliz, cada um só pensa em si próprio, sejam vizinhos, colegas, amigos, familiares, parentes, cada um olha somente para o seu próprio umbigo, ego que reina.

Arrumei meu primeiro trabalho, aos 8 anos de idade, vendia churrasco com um sr chamado José na porta de um bar perto de casa, isso dos 8 aos 10 anos, trabalhei entregando panfletos para dentista dos 10 aos 12 anos, dos 12 aos 15 bicos e se eu não tinha emprego (passamos muito aperto, comer farinha com água pra não falar que não comemos) eu trabalhava arrumando a casa para a mãe não chegar e ter que se cansar mais, dos 15 aos 20 anos trabalhei em uma lanchonete, tirei minha CNH Comprei meus dois primeiros carros e minha moto nos anos 2000, paguei as contas de água atrasadas o que gerou o corte do fornecimento, (ainda bem que tínhamos um poço), paguei as contas de luz atrasadas e parcelei e quitei todo o IPTU da casa dos meus pais, eu fazia o mercado e a feira, pois meu pai, minha mãe e irmão estavam desempregados.

Sai da casa dos meus pais aos 18 anos com meu trabalho e meu suor.

Nunca pedi porra nenhuma para ninguém, sabia que não era obrigação de ninguém, tinha muita consciência disso e nunca me vitimizei, ao contrário prefiro lutar como lutei e poder ajudar do que precisar ser ajudado.

Comprei meu apto sozinho, estudei e paguei meus dois diplomas e minha pós graduação sozinho em uma época que tudo era mais difícil que hoje em dia, eu caminhava kms até a escola para estudar, fiz curso de marcenária pelo SENAI e pedalava de bicicleta 8km pra ir e 8km pra voltar, todos os dias por 1 ano e meio, tive uma banda aos meus 24 anos e também tinha que andar kms para ensaiar e tocar.

Hoje as pessoas tem tudo nas mãos e só reclamam e não dão valor, eu andava muito até para chegar na escola, hoje muitos vão de carro, ou apenas atravessam a rua e estão na escola ou faculdade, tem casa, comida e roupa lavada, e ainda acham que estão sem apoio ou que ninguém faz nada por eles bem como dizem tempos difíceis fazem homens fortes, homens fortes facilitam as coisas, e criam tempos fáceis e isso não é bom, porque tempos fáceis fazem homens fracos, que apenas se vitimizam e acham que o mundo tem que girar ao redor deles, se você questiona a resposta é eu não sou você, mas se você quiser algo melhor, escreva a sua história, construa o seu império, com seu trabalho e seu suor, consciente de que quando você sai da casa dos seus pais, apoio é apenas um bônus, porque a luta é a mais árdua possível e ela é toda sua.

Cada um tem a sua biografia e eu espero que a sua seja muito melhor que a minha, reclamar, se lamentar, se vitimizar nao vai te anudar, a época já está te favorecendo, o resto é com você.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 11/07/2024
Reeditado em 11/07/2024
Código do texto: T8104947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.