CONFIANÇA

Eu sou do tipo da pessoa que confia. Acredito que todas as pessoas merecem o benefício da dúvida, até que provem o contrário. Não tenho medo de me abrir e me conectar com os outros, pois sei que a confiança é a base de qualquer relacionamento verdadeiro.

É verdade que a traição pode ser dolorosa, mas também pode ser uma oportunidade de aprendizado. Cada decepção me ensina a ser mais cautelosa, mas não me impede de acreditar no potencial do bem que existe em cada um.

Ao longo da minha vida, já me decepcionei, mas também encontrei pessoas incríveis que me mostraram o verdadeiro significado da amizade e do amor. E é por causa delas que continuo confiando, mesmo diante de um mundo onde a honestidade nem sempre é a regra.

Prefiro correr o risco de ser traída do que viver uma vida cercada de muros e desconfiança. Acredito que a confiança é a chave para a felicidade e a realização pessoal. E sei que, no final, quem sai perdendo é o traidor, pois priva-se da chance de construir relações autênticas e significativas.

Assim, sigo em frente, mesmo com as decepções e traições que encontro no caminho. Posso perder tudo, mas jamais deixarei de acreditar no melhor das pessoas. Porque eu sou uma pessoa de confiança, e quem é de confiança confia.

Gilson Cesário
Enviado por Gilson Cesário em 10/07/2024
Código do texto: T8104230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.