A Verdade da Mentira e a Mentira da Pura Verdade I.

A Verdade da Mentira e a Mentira da Pura Verdade I.

Por que as pessoas acreditam tanto nas mentiras cotidianas, e, duvidam tantos das verdades ocultas no ser?

Uma vez eu cheguei em casa tarde, e a digníssima perguntou:

- Onde você estava? Tava na com alguma puta com certeza...

Primeiro eu pensei comigo:

- Com que direito ela podia rotular alguém, sabendo quê, de certo, em algum momento de sua história foi o rótulo dito...

Depois, eu disse a ela:

- Eu estava com uma mulher naquele bar o qual conheci você, e que hoje, foi consagrado por você mesna, impróprio para pessoas de família.

Ela então logo falou:

- Deixa de sacanagem. Onde você estava?..

Olha como é interessante como a verdade é a mentira mais bem sucedida para enganar aquele(a) que suspeita de você. Ao dizer a verdade, a pessoa que à ouve, por ter sua mente condicionada a ouvir mentiras 24 hs por dia, e crer nelas, quando ouve a verdade, transforma-a rapidamente em mentira.

O ser humano é incrível, não pensam no que falam, não ouve o que diz, e, por ter seus nervos a flor da pele, por ter medo em tantos aspectos fogem da verdade, sendo assim, mente para si mesmos, pros seus, pra os outros, por achar mais fácil viver.

Sabem, dito isso, foi então que preferi mentir dizendo a verdade, do que dizer uma verdade que no fundo é mais pura mentira.

Tentem...

Texto: A Verdade da Mentira e a Mentira da Pura Verdade.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 06/07/2024 às 18:43

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 06/07/2024
Reeditado em 25/07/2024
Código do texto: T8101359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.