Sempre fui preguiçosa, do tipo que gosta de acordar tarde, aos pouquinhos, manhosa. Sempre detestei acordar com tumulto e barulho. Eu preciso de tempo para me espreguiçar, para o cheiro do café acordar as minhas memórias.  

Quase sempre acordo de bom humor, com uma vontade imensa de ir para o jardim, carregada  de livros, pães e café. Descalça geralmente. Aprecio a paisagem que vejo, os pássaros, os pensamentos que estavam marinando junto com orvalho em noite anterior e hoje floresceram.  Não há um só ruído aqui vindo do tumulto do mundo. Tudo é primitivo (se é bem a palavra, não encontro uma agora melhor), tudo é natural e tranquilo. Como se o mundo tivesse acabado de nascer comigo, com o mínimo ainda dos seus movimentos. Parece até que o pensamento da natureza ao meu redor conversa comigo. E, por incrível que pareça, eu entendo. Entendo a Natureza em sua fala tão doce e o seu temperamento que pode se tornar tão violento. É uma deusa caprichosa. 

Pense Literatura
Enviado por Pense Literatura em 06/07/2024
Reeditado em 06/07/2024
Código do texto: T8100958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.