Qual é o seu valor?

Nessa vida você pode fazer o melhor, da forma como consegue ou além do que tem e pode, mas sempre terá alguém que não vai enxergar o seu esforço, não vai reconhecer e nem dar o seu devido valor. Vai julgar, criticar, subestimar... Pode ser na família, no trabalho, nas amizades ou no relacionamento amoroso. E quando é o momento em que você precisa de alguém, você percebe que está só, em um silêncio profundo, incontrolável ou preferível. Tem quem só quer sua companhia ou dedicação quando você é interessante ou conveniente até você perceber que está sentido, solidão ou solitude. Tem quem se distancia quando você é desvantajoso depois de oferecer seu tempo, suor, atenção e dedicação. Tem quem não entenda a sua luta e sua dor todos os dias, seja expresso ou intrínseco.

A vida às vezes é assim: cheia de interrogações sem respostas, exclamações sem ouvintes e pontos cegos. Se não for por você, quem será? Amor próprio não é egoísmo. É riqueza, luz, coragem, superação e triunfo. Isso porque hoje é difícil - em um mundo que deveria ser empático, terno e pacífico - conseguir amor próprio e equilíbrio. O valor que temos nessa vida, só os fortes e sábios entenderão o sentido.

2023

Suzan Sioux
Enviado por Suzan Sioux em 02/07/2024
Reeditado em 08/07/2024
Código do texto: T8098663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.