O Sono Profundo.
O Sono Profundo.
Pense bem.
Quando afastamos as pessoas do nosso convívio?
Quando e por que, desejamos tanto aquela ou essa presença?
Quando?..
Palavras, assim como a caneta, marcam, escrevem, e, sempre julgam ou absorvem a quem no momento inevitavelmente merece.
Um dia você acorda e diz:
- Estou cançado(a)!..
Você ao menos parou para pensar sobre o que lhe trouxe tal cansaço, seriam seus gestos altruísta para quem nem se importa com tal ato, seria sua voz que como farpas rasgam não somente sua alma, mas, a carne junto a ti, talvez seja então, o silêncio em meio aos gritos, ou, gritos tão aterradores que no silêncio da vida ocultam supostas verdades.
A vida chega ao fim.
Tendemos a nos preocupar para onde iremos, o que nos espera, entretanto, não pensamos que talvez seja a melhor dádiva já concebida, e, recusamos por nos prendermos a matéria, nos prender a sentimentos pequenos como o egoísmo, a um poder inexistente de uma existência fraca.
A minha chegou.
Sentado na cama, palco de tantos rabiscos mal acentuados, de histórias reais em suas imaginações, das lembranças dos rostos conhecidos no decorrer dos dias, e, das faces desconhecidas nos segundos de cada momento.
Uns irão chamar-me de covarde.
Poucos entenderão por qual motivo.
Muitos nem mesmo saberão da minha existência.
Assim como,...
Um ou dois chorarão minha falta.
Poucos fingirão sentir.
Muitos noticiarão tal fim em busca do Pulitzer da família.
Vou deitar agora, o remédio esta fazendo efeito, dor, e, mal-estar repreendem minha decisão, para enfim, só restar-me um sono profundo...
Texto: O Sono Profundo.
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 02/07/2024 às 20:49
Pense bem!..