Aniversários são importantes...
Embora, tradicionalmente, a contagem de aniversários seja anual, não chegaríamos nos 12 meses se não observássemos as nossas vivências nas semanas, nos dias, nas horas, nos minutos e nos segundos de nossa existência, quando uma história pessoal está sendo construída.
- O que a nossa história conta?
[SALMOS 84:10] Melhor é um dia nos teus átrios do que mil em outro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.
O tempo contado ano a ano demonstra que há uma certa regularidade naquilo que está sendo contabilizado, em quaisquer que sejam os temas.
- vou fazer 33 anos de casamento;
- aposentei-me há quase 14 anos;
- moro no atual endereço há cerca de 4 anos;
- há aproximadamente 3 anos conheci e iniciei uma amizade com o Missionário João.
Acredito que foi isso que o salmista quis expressar no SALMOS 90:12 - *Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios*.
Ainda que erremos, o que devemos fazer é nos esforçar para acertar, e os nossos acertos implicam em agradar ao SENHOR, e para agradarmos ao DEUS, precisamos viver por Fé, pois, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR AO PAPAI.
Não tenho dúvidas de que o melhor para nós é buscar e permanecer diante da Presença do Senhor, alinhados em vontades com a Vontade dEle.
A nossa vontade, no geral, é boa (não queremos o mal para ninguém); ela é, também, agradável (não buscamos algo ruim para nós mesmos nem para os outros); ENTRETANTO, A NOSSA VONTADE NÃO É PERFEITA. *PERFEITA, APENAS A VONTADE DE DEUS O É*.
Daí, a necessidade que temos de nos alinharmos com ela, E TUDO NOS IRÁ BEM, POIS O COOPERAR DO SENHOR NOS ALCANÇA.
O mais importante a contar sejam os nossos anos diante do PAPAI, que uma nova história Ele continue registrando ao nosso respeito para a glória dEle.
Como diz a letra da canção:
*Todo dia é dia de adorar ao Senhor. Eu conto os segundos só pra te encontrar*.
Seja, portanto, assim, POIS CADA SEGUNDO NA PRESENÇA DO SENHOR VALE MAIS QUE QUALQUER OUTRO TEMPO LONGE DELE.
*PARABÉNS AO IRMÃO E À IRMÃ, ANIVERSARIANTES, SEJA A PLENITUDE DE DEUS NA VIDA DE AMBOS E EM TUDO O MAIS QUE A ELES DISSER RESPEITO*.